NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de março de 2024 - 21h03

Stephen Curry diz estar aberto a carreira política depois de se aposentar

Armador não pensa tão cedo em assumir um cargo político nos EUA, mas pode acabar se juntando a uma lista de ex-jogadores que se aventuraram

Stephen Curry - Golden State WarriorsO armador do Golden State Warriors Stephen Curry disse nesta terça-feira (12) que estaria aberto a tentar uma carreira política após se aposentar da NBA. O camisa 30 não pensa tão cedo em assumir um cargo político nos Estados Unidos, mas pode acabar se juntando a uma lista de ex-jogadores da liga a se aventurarem pela política estadunidense.

Em entrevista para Jericka Duncan, da CBS News, Curry disse que não descartaria um dia se candidatar à presidência aos Estados Unidos, podendo focar em sua possível carreira política assim que pendurar os tênis de basquete. “Talvez. Eu tenho interesse em aproveitar cada parte da minha influência para o bem, da maneira que puder. Então, se essa é a maneira de fazer isso – não estou dizendo a presidência, mas se a política é a maneira pela qual você pode criar mudanças significativas, ou se há outra maneira fora da política que podemos fazer”, disse. Ao ser perguntado se buscaria um cargo político em 2028, o armador disse que não pensa nisso tão cedo.

Caso Curry deseje seguir carreira política, ele seria o décimo ex-jogador da liga a se aventurar pela política após a aposentadoria do basquete. Alguns dos casos mais famosos são de Bill Bradley, que jogou pelo New York Knicks entre 1967 e 1977, e chegou a ser senador dos EUA pelo estado de Nova Jersey; Dave Bing, que jogou pelo Detroit Pistons, Washington Bullets e Boston Celtics entre 1966 e 1978, que foi prefeito de Detroit; e de Kevin Johnson, que atuou pelo Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns entre 1987 e 2000, que foi prefeito de Sacramento.

Enquanto Curry ainda não pensa em sua aposentadoria, ele continua nos Warriors, onde tem contrato até 2026 na extensão de quatro anos por US$ 215 milhões assinada em agosto de 2021, e se mantém ativo em sua produtora, a Unanimous Media, e em outros projetos. Seu último projeto foi o livro infantil I Am Extraordinary, em que ele conta a história de Zoe, uma jovem com perda auditiva, que tem como objetivo ensinar as crianças “como olhar para dentro de si mesmas para encontrar autoaceitação e confiança para alcançar qualquer objetivo”.

Curry está em seu 15º ano na NBA desde que foi selecionado pelos Warriors na sétima escolha do Draft de 2009, e já conquistou em sua carreira no basquete quatro títulos da NBA, dois prêmios de MVP da temporada regular, nove seleções para o All-NBA, dez seleções para o All-Star Game e o prêmio de MVP das finais de 2022.

Na temporada 2023-24, o camisa 30 possui médias de 26,9 pontos, 4,4 rebotes, 4,9 assistências e 0,8 roubo de bola em 32,8 minutos jogados em 59 partidas.

Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors

instagram