NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de dezembro de 2023 - 10h12

Spurs perdem dos Rockets e batem recorde da franquia com 17 derrotas seguidas

Os 15 pontos e 18 rebotes de Wembanyama não são suficientes e Spurs emplacam 17ª derrota consecutiva

Tari Eason, Fred VanVleet - San Antonio Spurs @ Houston RocketsO San Antonio Spurs (3-19) bem que tentou, mas não conseguiu por fim a sua série de derrotas nesta segunda-feira (11). A equipe visitou o Houston Rockets (11-9) no Toyota Center e perdeu 93 a 82, acumulando sua 17ª derrota seguida e, assim, batendo o negativo recorde da franquia de maior número de derrotas em série.

Os Spurs seguem no último lugar da Conferência Oeste, três jogos atrás do penúltimo colocado, o Portland Trail Blazers. Por outro lado, os Rockets continuam embolados na zona de classificação ao play-in. Atualmente em sétimo lugar, a franquia está a 1,5 jogo do sexto, o Los Angeles Lakers, mas praticamente com a mesma campanha do décimo, o New Orleans Pelicans.

Victor Wembanyama teve um jogo dominante dentro do garrafão, com 15 pontos, 18 rebotes e cinco tocos, mas seu aproveitamento de 1/6 nas bolas de três, dentro de um aproveitamento geral dos Spurs de 5/41 (12,2%) nas bolas de fora, atrapalharam e muito as chances de vencer da equipe de San Antonio. Devin Vassell teve 14 pontos, mas em 1/9 bolas de três, e Keldon Johnson contribuiu com 12, mas em 0/9 nos chutes do perímetro.

Pelos Rockets, ofensivamente, a equipe também esteve longe de brilhar, terminando o jogo com 32/93 (34,4%) arremessos de quadra certeiros apenas. Do banco, Tari Eason teve grande jogo com 18 pontos e 14 rebotes, enquanto os titulares Alperen Sengun (15 pontos e nove rebotes) e Fred VanVleet (16 pontos, seis rebotes e cinco assistências) também contribuíram bem.

Os Rockets têm novo compromisso em casa nesta quarta-feira (13), quando recebem o Memphis Grizzlies, enquanto os Spurs tentam melhor sorte em casa, contra o Los Angeles Lakers, também na quarta.

O jogo

Enfrentando um dos melhores times jogando em casa da temporada, os Spurs não tinham muitas escolhas além de se manterem competitivos até a reta final para tentarem vencer a partida. Em um primeiro quarto longe de ser um primor técnico, com as equipes combinando para 14/48 arremessos de quadra certeiros, San Antonio conseguiu se manter à frente do placar por dois pontos (21 a 19).

Com grande contribuição da segunda unidade, os Rockets iniciaram o segundo quarto com uma sequência de 16 a 4 e, rapidamente, abriram dez pontos de frente (35 a 25) nos primeiros quatro minutos. Mesmo com muitas dificuldades nos arremessos de perímetro, os visitantes de San Antonio conseguiram encostar no placar na reta final do primeiro tempo e cortaram a diferença para quatro na entrada do intervalo (51 a 47).

Na volta para o terceiro quarto, em mais um período pobre ofensivamente (equipes combinaram para 12/41 nos arremessos de quadra), os Spurs até conseguiram empatar a partida logo nos primeiros dois minutos (53 a 53), mas os donos da casa voltaram a dominar para saírem vencedores e partirem para os últimos 12 minutos à frente (69 a 62). O período foi marcado por um bonito pôster de Wemby para cima de Sengun, praticamente o único lance bonito da partida.

Os Spurs bem que tentaram encostar no placar no último quarto, mas conseguiam chegar além dos quatro pontos. Na marca de 3:32 para o fim do jogo, os Rockets emplacaram uma sequência de 7 a 0 (88 a 77) e não foram mais ameaçados até o estouro do cronômetro.

(Foto: Reprodução Twitter / Houston Rockets)

instagram