Sem Wembanyama, Spurs perdem no fim para os Kings e não possuem mais chance de se classificarem ao play-in
Sem Victor Wembanyama, com lesão no tornozelo, o San Antonio Spurs foi ao Golden 1 Center visitar o Sacramento Kings e saiu derrota por 131 a 129, nesta quinta-feira (7). A dura derrota eliminou qualquer chance da franquia texana chegar aos playoffs do Oeste, inclusive via play-in. Os Spurs são o primeiro time da temporada a ser oficialmente eliminado de qualquer chance de ir à pós-temporada.
Em último no Oeste, San Antonio tem 13 vitórias e 50 derrotas, campanha superior às de Detroit Pistons e Washington Wizards no Leste, e só pode chegar a um máximo de 32 vitórias na temporada regular, caso ganhe todos os seus próximos. Time com menos vitórias dentro da zona de classificação ao play-in, o Golden State Warriors já tem 33 vitórias.
Caso tivessem vencido os Kings e chegado às 14 triunfos, os Spurs poderiam empatar com os Warriors em vitórias e vencer o desempate, já que os texanos enfrentam os californianos ainda três vezes nesta reta final.
Com a ausência confirmada, esta será a quinta temporada seguida que a franquia não consegue chegar aos playoffs, naquela que já é a maior seca da história dos Spurs sem avançar à pós-temporada. Antes disso, a franquia nunca havia sequer ficado duas temporadas seguidas sem se classificar.
(Foto: Reprodução Twitter / San Antonio Spurs)