Após afastamento por um problema de saúde, técnico Gregg Popovich pode não retornar mais aos Spurs nesta temporada
Após sofrer um problema de saúde recentemente, o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, pode passar todo o restante da temporada afastado do time. Contrariando as expectativas iniciais de um retorno breve, os Spurs não sabem quando terão, ou se terão, o seu técnico de volta.
Anteriormente, no confronto de San Antonio contra os Timberwolves na semana passada, Popovich desfalcou o banco da equipe pela primeira vez. Então, pouco depois, os Spurs informaram a situação médica do lendário treinador, justificando sua ausência.
Da mesma forma, antes do próximo jogo, a equipe anunciou que Gregg Popovich seguiria afastado, pelo menos por mais duas partidas. Ao todo, o técnico perdeu quatro jogos do time até agora, incluindo a vitória sobre os Trail Blazers na quinta-feira (7).
O treinador interino dos Spurs, Mitch Johnson, comentou sobre a situação, mas sem proporcionar grandes detalhes: “Eu diria que… ele está bem. Estávamos conversando. Eu estou muito ocupado com isso. Então, não falamos sobre detalhes e não tenho certeza, sobre nada… eu não tenho detalhes”.
Além disso, Victor Wembanyama, grande estrela do elenco, afirmou que ‘não está preocupado, pois sabe que ele voltará logo’. De qualquer forma, apesar do otimismo de Wemby, os Spurs seguem cautelosos com a delicada situação de Gregg Popovich.
Aos 75 anos de idade, ‘Pop’ é um dos maiores treinadores na historia da NBA. Ao todo, somando temporada regular e playoffs, ele tem 1.560 vitórias, maior marca da liga. Além disso, Popovich também é pentacampeão da NBA.