NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de maio de 2023 - 09h05

Soco de Draymond Green em Jordan Poole criou ‘tensão’ no elenco dos Warriors, diz jornalista

Fontes ligadas à equipe afirmaram que incidente teria provocado desconfiança entre atletas jovens e veteranos

PHOENIX, ARIZONA - OCTOBER 25: (L-R) Draymond Green #23 and Jordan Poole #3 of the Golden State Warriors walk to the bench during the second half of the NBA game against the Phoenix Suns at Footprint Center on October 25, 2022 in Phoenix, Arizona. The Suns defeated the Warriors 134-105.O soco de Draymond Green em Jordan Poole durante um treino na pré-temporada da NBA influenciou rachaduras no relacionamento entre os jogadores do Golden State Warriors, de acordo com fontes consultadas pela jornalista Ramona Shelburne, da ESPN americana.

Pessoas ligadas à equipe de San Francisco afirmaram que a briga provocou tensão entre os atletas jovens e os veteranos do elenco. A situação se agravou ainda mais com o vazamento de filmagens do incidente, publicadas pelo TMZ em outubro de 2022. A falta de punições aos responsáveis pela divulgação do conteúdo à imprensa abalou ainda mais o clima no vestiário.

“As coisas mudaram depois disso”, disse uma fonte à ESPN americana. “Todos ficaram inseguros por um tempo”.

Os sentimentos de Poole e a frustração dos jogadores mais jovens da equipe, que lutavam para conquistar seus espaços, eram perceptíveis no dia a dia. Mesmo assim, Poole lidou com a situação em silêncio durante toda a temporada.

“Eu não falo muito sobre isso. Mas eu devo dizer que é preciso ter muita maturidade”, ressaltou o armador à ESPN americana nesta semana. “Tínhamos uma temporada para jogar. Íamos conviver com estas pessoas no vestiário, e por isso digo que maturidade é uma coisa grande. Eu sei que muitas pessoas não conseguiriam pensar logicamente e entender a magnitude da situação”.

Poole foi peça fundamental no título dos Warriors em 2021/22, liderando a segunda unidade da equipe. Sua importância na conquista resultou em uma extensão de seu contrato para quatro anos e US$ 140 milhões, anunciada uma semana após o incidente com Draymond Green.

Na atual temporada, Poole apresentou dificuldades ofensivas durante os playoffs. O jogador teve média de 10,3 pontos por jogo e 25,4% de acerto nos arremessos de três pontos. Com seu baixo desempenho, o Golden State Warriors acabou eliminado pelo Los Angeles Lakers por 4 a 2, na segunda fase da pós-temporada.

Sem culpar Green pelos altos e baixos da equipe durante a competição, Poole reiterou que o incidente já é passado e não impactou diretamente no desempenho do time. ‘’Chegamos até a segunda fase dos playoffs. Fizemos uma boa temporada, nossa equipe foi intensa e tivemos muitos momentos bons’’, afirmou em coletiva de imprensa.

Texto de Vinícius Ferreira

(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

instagram