NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de janeiro de 2023 - 00h01

Sob comando de Ja Morant, Grizzlies vencem Kings em Memphis

Armador de Memphis tem mais uma grande atuação e anota 35 pontos na vitória de seu time contra o Sacramento Kings no FedExForum

Memphis Grizzlies vence Sacramento Kings - Turys Jones e De'Aron FoxO Memphis Grizzlies segue muito bem na temporada 2022/23 da NBA e começou o ano com o “pé direito” ao bater o Sacramento Kings por 118 a 108, em jogo disputado neste domingo (1), no FedExForum, em Memphis, Tennessee.

Mais uma vez, o grande destaque dos Grizzlies foi o armador Ja Morant, que sobrou em quadra e anotou 35 pontos, com oito rebotes e cinco assistências.

Memphis não contou com nomes importantes como Desmond Bane e Brandon Clarke, sendo assim, quem acabou aparecendo bem na partida foram o armador Tyus Jones, que saiu do banco com 18 pontos, seis rebotes e oito assistências, o pivô Steven Adams, que anotou double-double com 11 pontos e 23 rebotes, além de três assistências e o ala Dillon Brooks, com 15 pontos, dois rebotes e uma assistência.

O pivô Jaren Jackson Jr. e o ala-pivô John Konchar também superaram a marca de dez pontos, mostrando mais uma vez que o conjunto de Memphis é muito forte. O primeiro teve 14 pontos, com sete rebotes e duas assistências e o segundo contribuiu com 12 pontos, cinco rebotes, três assistências e três roubos de bola.

Já pelo lado de Sacramento, o destaque foi, novamente, Domantas Sabonis, com double-double de 18 pontos e 14 rebotes, com mais quatro assistências. O armador De’Aaron Fox apareceu com 19 pontos, quatro rebotes e seis assistências enquanto o ala-armador Malik Monk saiu do banco de reservas com 18 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Com a vitória, os Grizzlies surgem na terceira colocação da Conferência Oeste, com campanha 23-13. A equipe volta a quadra na próxima quarta-feira (4), quando visita o Charlotte Hornets.

Os Kings, por sua vez, ocupam a quinta colocação da mesma Conferência Oeste e ostentam campanha 19-16. Sem descanso, a equipe de Sacramento volta a jogar já nesta segunda-feira (2), quando visita o Utah Jazz.

O JOGO

Na primeira ação do jogo, Ja Morant perdeu a bola para Domantas Sabonis que fez os dois pontos inaugurais da partida. O próprio Morant respondeu, convertendo dois lances livres e deixando o jogo empatado.

Após alguns erros de ambos os times, Sabonis voltou a pontuar devolvendo a liderança para os Kings, mas Jaren Jackson Jr., o JJJ, tratou de deixar tudo igual de novo com mais dois FTs convertidos.

O começo da partida foi lá e cá e Sacramento estava um pouco melhor até a metade da parcial, onde chegou a abrir 16 a 9, mas tomou empate com bola de três de John Konchar e um pouco depois a virada, com mais dois pontos de Ja Morant.

Morant brilhou no quarto inicial e chamou a responsabilidade, aparecendo com 13 pontos para conduzir seu time a vitória parcial: 27 a 26.

Outro nome importante foi do Aquaman Steven Adams, sendo soberano no garrafão e conseguindo oito rebotes já no quarto inicial.

No segundo quarto, o duelo seguiu extremamente parelho. Se por um lado Ja brilhava, do outro o conjunto dos Kings funcionava muito bem e a equipe de Sacramento não deixava os donos da casa desgarrarem no marcador.

Os Kings até voltaram a liderar o jogo em alguns momentos do segundo quarto, que acabou empatado em 32 a 32 com o times indo para os vestiários separados por um único ponto: 59 a 58 para Memphis.

O terceiro período foi outro extremamente parelho e o que se via era um jogão de basquete no FedExForum. Morant seguia sendo a válvula de escape de Memphis, enquanto todo o quinteto titular e mais Malik Monk pontuavam bem para Sacramento.

Os Grizzlies venceram a parcial por 32 a 29 e levaram vantagem de quatro pontos para o período derradeiro, com o placar apontando 91 a 87 para os donos da casa.

No entanto, ao contrário do que se viu nos três quartos iniciais, Memphis foi superior no quarto período, decretando importante vitória. O time da casa soube se impor, melhorou consideravelmente na defesa e as bolas de Sacramento passaram a cair em menor frequência.

Os mandantes chegaram a abrir boa vantagem e fecharam a parcial com certa folga, vencendo por 27 a 21 para fechar o jogo com boa vitória por 118 a 108. O topo da tabela é logo ali e Memphis passa a sonhar com a liderança da Conferência Oeste.

Foto: Reprodução Twitter Memphis Grizzlies

 

instagram