Mesmo com retorno de Mitchell, Cavs não seguram astros da Philadelphia em casa em duelo direto na Conferência Leste
Na noite desta quarta-feira (15), o Philadelphia 76ers derrotou o Cleveland Cavaliers por 118 a 109 na Rocket Mortage FieldHouse, em Cleveland.
Para a partida, os mandantes tiveram um retorno essencial, com Donovan Mitchell retornando após perde o último jogo com entorse no dedo. Sobre ausências, os Cavs ainda continuam sem Jarrett Allen, que lesionou seu olho na semana passada contra o Miami Heat. Já Philadelphia ficou sem o ala Jaden McDaniels com uma contusão no quadril direito.
No confronto, os mandantes tiveram uma ótima atuação coletiva, com cinco jogadores marcando em duplos dígitos. Vindo do banco, Caris LeVert foi o cestinha da equipe, com 24 pontos e seis assistências. Já Evan Mobley anotou um duplo-duplos de 13 pontos e 12 rebotes, enquanto Donovan Mitchell teve 21 pontos e seis rebotes.
Pelo lado dos Sixers, o destaque foi Joel Embiid. O camaronês teve um duplo-duplo de 36 pontos e 18 rebotes, além de quatro tocos. James Harden foi outro que teve um duplo-duplo, o dele de 28 pontos e 12 assistências, e Tyrese Maxey contribuiu com 23 pontos e quatro rebotes. Além disso, com a marca, Harden assumiu o recorde da franquia com jogos de mais de 10 pontos e 10 assistências em uma temporada, com 32.
Com o resultado, os Sixers conquistaram sua sexta vitória seguida (45-22) permanceram em terceiro no Leste e aumentaram sua distância para o quarto, os Cavaliers (44-27), que encerraram sua sequência positiva construída fora de casa.
O JOGO
A partida começou com Joel Embiid agredindo o garrafão dos adversários e indo constantemente para a linha do lance livre. Para os mandantes, o ataque demorou a engrenar, cometendo muitos turnovers e forçando bolas de três. Assim, Philadelphia começou a construir em contra-ataques, abrindo uma vantagem na primeira metade do período.
Depois disso, os. visitantes mantiveram o mesmo ritmo, mas agora igualados pelos adversários, comandados por Donovan Mitchell. Com os Cavs forçando erros dos Sixers, eles passaram a ter mais frequência ofensivo, cortando a diferença pela metade.
De tal forma, o placar do período inicial acabou em 29 a 24 para os visitantes.
O quarto seguinte iniciou com uma inversão de papéis, agora com Cleveland aumentando a agressividade no garrafão e fazendo seis pontos seguidos. Assim, os mandantes assumiram a liderança. Após isso, o jogo entrou em um estado de equilíbrio, com as equipes trocando a dianteira no marcador.
Já na segunda metade, os donos da casa apoiaram-se em Evan Mobley tanto para pontuar quando assistir, criando uma maior movimentação no ataque. Pelo lado dos visitantes, Joel Embiid assumiu a responsabilidade para tentar recuperar o equilíbrio. Assim, os times foram para os vestiários com os Cavaliers liderando por 60 a 55.
Na volta à quadra, um começo avassalador dos mandantes, com oito pontos nos primeiros dois minutos, levou a diferença para os duplos dígitos. Mas com um quinteto titular forte e 14 pontos sem resposta, Philadelphia reassumiu a liderança.
Como aconteceu no quarto passado, os times equipararam-se no placar, trocando pontos e sem nenhum se distanciando. E com uma bola de três de Georges Niang no estouro do cronômetro, os Sixers terminaram o período na liderança, por 84 a 83.
BANG BANG BUZZER BEATER! pic.twitter.com/4dkXDZ1gwg
— Philadelphia 76ers (@sixers) March 16, 2023
O último quarto iniciou-se com ambas as equipes pontuando em alta frequência, com os Sixers mostrando grande eficiência do perímetro. E da forma que aconteceu os últimos dois períodos, este também manteve-se equilibrado por mais da metade.
Entretanto, Harden passou comandar a movimentação ofensiva dos visitantes, fazendo-os criar uma vantagem de sete pontos. Nos dois minutos finais, os Cavs até tentaram um último esforço, mas erros de três de Mitchell e Darius Garland desperdiçaram tal chance.
Assim, com lances livres de Tobias Harris e Harden sacramentando a vitória, o confronto acabou em 118 a 109 para os 76ers.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, as duas equipes voltam às quadras nesta sexta-feira (17). Enquanto os Cavs enfrentam o Washington Wizards, os Sixers visitam o Charlotte Hornets.
Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers