Ala do Phoenix Suns foi afastado da equipe após perder a titularidade e pedir para ser negociado
Após a derrota para o Dallas Mavericks nesta quinta-feira (26), Chris Paul, armador do Phoenix Suns, deu fortes declarações sobre seu companheiro Jae Crowder. Ao ser questionado se sua equipe sente falta do ala, Paul foi bastante honesto.
“Sinto falta dele. Não há segredo sobre isso. Esse é um dos nossos irmãos. Espero que ele esteja bem 9-9, você aí, espero que esteja bem, mas é um negócio, é a liga. É o que é. Esse é o meu parceiro para toda a vida. Independentemente disso, o que quer que esteja acontecendo. Sempre vai ser amor aqui entre mim e 9-9”.
Crowder chegou junto com Paul aos Suns na temporada 2020-21, quando foram derrotados pelo Milwaukee Bucks, em seis jogos, na final da NBA. Na temporada passada, o ala ainda foi peça importante para Phoenix, que teve a melhor campanha da liga, mas foi eliminado pelos Mavs nos playoffs.
Para essa temporada, Crowder se recusou a voltar para a equipe e pediu para ser negociado após perder a vaga no time titular para Cam Johnson. Porém, até agora, apenas boatos circularam sobre uma possível transferência e, enquanto isso, o ala ainda não atuou por sua equipe.
Durante os dois últimos anos, Crowder teve médias de 9,7 pontos, 5 rebotes e 36,9% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.
Após 50 jogos, os Suns possuem 25 vitórias e 25 derrotas, ocupando a sétima colocação da Conferência Oeste.
A data final para trocas é no dia 9 de fevereiro.
(NBA.com/Divulgação)