NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de junho de 2023 - 13h06

Sindicato de jogadores discorda de punição dada a Ja Morant

Diretor executivo da organização afirmou que suspensão do armador é 'excessiva e inapropriada'

MEMPHIS, TENNESSEE - APRIL 16: Ja Morant #12 of the Memphis Grizzlies brings the ball up court during the game against the Los Angeles Lakers during Game One of the Western Conference First Round Playoffs at FedExForum on April 16, 2023 in Memphis, Tennessee.A Associação Nacional de Jogadores de Basquete da NBA (NBPA) publicou comunicado, nesta sexta-feira (16), discordando da decisão da NBA em suspender Ja Morant, estrela do Memphis Grizzlies, por 25 jogos na temporada 2023/24. O atleta foi punido por conduta prejudicial à liga após exibir uma arma de fogo durante um vídeo ao vivo em suas redes sociais.

Em nota, a diretora executiva da NBPA, Tamika Tremaglio, afirmou que a suspensão é “excessiva e inapropriada por uma série de razões, incluindo os fatos envolvidos neste incidente em particular”. O sindicato promete explorar as opções e definir os próximos passos a serem tomados por Morant.

Segundo Chris Haynes, do Bleacher Report, a NBPA não aprovou, principalmente, a quantidade de jogos de suspensão e as condições não declaradas que o armador terá de cumprir antes de retornar às quadras.

O jornalista afirma que a organização deverá solicitar uma revisão da punição. “Não fique surpreso se eles (NBPA) apelarem para esta suspensão na tentativa de reduzir o número de jogos. Acredito que eles também tentarão remover as condições, não importa quais sejam”.

Não é a primeira vez que Morant é punido por má conduta fora das quadras. Em março, o armador recebeu gancho de oito jogos após postar um vídeo em suas redes sociais no qual também exibia uma arma de fogo dentro de um clube noturno, em Denver.

A atual suspensão do armador está empatada como a nona maior da história da liga, de acordo com Mark Puleo, do The Athletic. É também a segunda punição de mais de 25 jogos aplicada pela liga nos últimos meses – em abril, Miles Bridges, do Charlotte Hornets, foi suspenso por 30 partidas após ser acusado de violência doméstica. O jogador ficou longe das quadras por 20 jogos e foi liberado para retorno.

Neste ano, Morant liderou Memphis aos playoffs com médias de 26,2 pontos e 8,1 assistências. A equipe terminou a temporada regular na segunda colocação da Conferência Oeste, mas acabou eliminada em seis jogos pelo Los Angeles Lakers, na primeira fase da pós-temporada.

(Foto: Justin Ford/Getty Images)

instagram