Segundo O'Neal, estilo de jogo de Wemby seria um impeditivo para dominar a liga
Em participação no The Pat McAfee Show nesta quinta-feira (5), Shaquille O’Neal mostrou pouca confiança de que Victor Wembanyama possa se tornar um jogador dominante na NBA, atribuindo suas dúvidas ao estilo de jogo do jovem do San Antonio Spurs.
Segundo Shaq, é difícil crer que um jogador cujo estilo se baseia em arremessos possa ser dominante na liga, tendo em vista as oscilações que são comuns para um arremessador. Para O’Neal, a dominância tende a se consolidar em jogadores com um jogo de garrafão forte e predominante.
O ídolo do Los Angeles Lakers também ressaltou a altura de Wemby para justificar sua visão: “Eu acho que se ele fosse um jogador de garrafão com 2,25 m [poderia ser dominante], mas quando você tenta arremessos saltando, você sempre vai subir e descer”.
Apesar das observações, Shaq fez questão de deixar claro que reconhece o talento de Wembanyama e lhe deseja sucesso na NBA. Para outra parcela dos entusiastas da liga, a combinação de altura e arremessos é justamente o que destaca o pivô francês.
Em sua primeira temporada na NBA, Wemby teve médias de duplo-duplo, com 21,4 pontos, 10,6 rebotes e 3,9 assistências. Além disso, conquistou 1,2 roubo de bola por jogo e 3,6 tocos, sendo o melhor da liga no último quesito. O garoto de 20 anos foi Calouro do Ano, integrou o Time de Calouros e o Time de Defesa da NBA, sendo também o segundo colocado na disputa pelo prêmio de Defensor do Ano.
Foto: Reprodução / YouTube