NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de dezembro de 2023 - 14h12

Shaq levanta debate sobre colocar Stephen Curry como melhor jogador de todos os tempos

Após atuação decisiva em vitória sobre os Celtics, Stephen Curry é exaltado por Shaquille O'Neal, que o vê como um dos melhores da história

Stephen Curry - Golden State WarriorsO armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, é o melhor arremessador da história da NBA, um dos grandes jogadores de sua geração e teve papel fundamental na revolução do jogo da liga na última década. Disso, ninguém dúvida. O ex-jogador e atual comentarista da TNT norte-americana Shaquille O’Neal também não, mas nesta terça-feira (19), decidiu ir um pouco além ao levantar o debate pelo posto de melhor jogador de todos os tempos.

Em participação no programa Inside The NBA, logo após a incrível vitória dos Warriors por 132 a 126, sobre o Boston Celtics, Shaq questionou a presença do armador no debate. “Me pergunto se é hora de colocá-lo (Curry) como o melhor jogador de todos os tempos”, disse.

Companheiro de bancada de Shaq, o ex-jogador Kenny Smith perguntou se ele colocaria Steph acima dele mesmo, ao que Shaq não teve a menor dúvida. “Sim, bem melhor… Eu joguei por 20 anos e assisti 20 anos antes disso e nunca vi um cara como ele… Só estou falando com os torcedores, se é hora de o colocarmos na conversa sobre o melhor jogador de todos os tempos”, respondeu Shaq.

Curry teve uma partida daquelas na vitória na prorrogação sobre o líder da Conferência Leste. Foram 33 pontos, seis assistências e três rebotes para o armador, que anotou 20 pontos somente entre o quarto período e a prorrogação, com direito a uma bola de três matadora e a já tradicional comemoração “night night”.

Não só na partida, mas na temporada, Curry vem muito bem no instável time dos Warriors. O armador tem médias de 28,2 pontos, 4,7 rebotes e 4,4 assistências, com 41,6% de aproveitamento nas bolas de três e 93,6% nos lances livres. Mais do que isso, o armador tem sido extremamente decisivo para o time, liderando a liga totais de pontos (91), arremessos de quadra (26) e arremessos de três (15) anotados no “clutch time” (cinco minutos finais do jogo [tempo regular ou prorrogação] com uma diferença de placar de cinco ou menos pontos).

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram