Shake Milton e Mamadi Diakite vão para os Nets, enquanto Keita Bates-Diop chega aos Knicks ainda como parte da troca de Mikal Bridges
O Brooklyn Nets adquiriu o armador Shake Milton, via sign-and-trade junto ao New York Knicks, nesta quinta-feira (4), como parte da troca que enviou o ala Mikal Bridges dos Nets para os Knicks nesta offseason. As informações são de Shams Charania, do The Athletic.
De acordo com Charania, o acordo de Milton é de três anos e US$ 9 milhões, com o mínimo garantido para o primeiro ano e os dois seguintes não garantidos. Segundo Fred Katz, do The Athletic, os Knicks também estão mandando Mamadi Diakite no negócio. Do outro lado, os Nets estão mandando o ala Keita Bates-Diop.
Com as movimentações, os Knicks têm uma projeção de US$ 172 milhões em folha, abaixo da first apron, quando as punições da nova CBA começam a ficar mais severas.
Milton havia assinado com o Minnesota Timberwolves para a temporada 2023/2024, mas acabou trocado para o Detroit Pistons, em fevereiro. O armador acertou um buyout com a franquia do Michigan e chegou aos Knicks, onde jogou apenas seis partidas.
A troca que mandou Bridges para os Knicks levou aos Nets o veterano Bojan Bogdanovic, cinco escolhas de primeira rodada de Draft e uma escolha de segunda rodada.
(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)