NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de maio de 2024 - 16h05

‘SGA deveria ter sido o MVP’, diz Shaq, diretamente a Jokic

Após anúncio do MVP, Shaq expôs seu ponto de vista sobre o prêmio ao três vezes vencedor Nikola Jokic

Shai Gilgeoous-Alexander - Oklahoma City ThunderO pivô do Denver Nuggets Nikola Jokic levou o prêmio de MVP da temporada regular pela terceira vez na carreira nesta quarta-feira (8) e, mesmo levando 79 votos de primeiro lugar, parece não ter agradado a todos. Shaquille O’Neal, ex-pivô e atual comentarista da TNT norte-americana, foi um que comentou o prêmio logo depois e achou que ele não deveria ter ido para o sérvio.

“Eu não gosto de chover no desfile das pessoas, mas não fiquei feliz com esse (MVP). Parabéns ao ‘Joker’, você é o melhor pivô da liga. Mas baseado no critério de todos, meu critério, [de] estatísticas, [quem] infla estatísticas, o critério de vocês (outros comentaristas da TNT), [de] ser o primeiro lugar [da temporada regular], qual time tem a melhor campanha, sinto que Shai (Gilgeous-Alexander) merecia esse”, disse Shaq, durante o programa “TNT Tip-Off”, antes do jogo 2 entre New York Knicks e Indiana Pacers.

O ex-pivô depois conversou diretamente com Jokic durante o programa e falou basicamente as mesmas coisas para o sérvio, que levou com bom humor. “Você sabe que eu te amo, o melhor jogador da liga. Quero te parabenizar, mas quero que ouça primeiro de mim. Eu acho que SGA deveria ter sido o MVP e isso não é nenhum desrespeito a você. Mas, parabéns”, disse o comentarista.

Jokic terminou a temporada com médias de 26,4 pontos, 12,4 rebotes e nove assistências, faturando seu terceiro MVP nos últimos quatro anos. Agora, o sérvio se junta a Kareem Abdul-Jabbar, Bill Russell, Michael Jordan, Wilt Chamberlain, LeBron James, Moses Malone, Larry Bird e Magic Johnson, jogadores com três ou mais prêmios de MVP na carreira.

Segundo lugar na disputa, com 15 votos de primeiro lugar, Shai terminou a temporada com 30,1 pontos, 6,2 assistências, 5,5 rebotes e dois roubos de bola por jogo, liderando o Oklahoma City Thunder ao primeiro lugar da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 25 derrotas, mesma campanha dos Nuggets de Jokic.

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram