NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de agosto de 2023 - 18h08

‘Seremos muito melhores’, projeta Anthony Edwards, sobre temporada dos Timberwolves

Estrela da franquia alterou seu número para a próxima temporada e voltará a usar a 5, dos tempos de high school e college

MEMPHIS, TENNESSEE - JANUARY 13: Ja Morant #12 of the Memphis Grizzlies and Anthony Edwards #1 of the Minnesota Timberwolves react during the game at FedExForum on January 13, 2022 in Memphis, Tennessee.Anthony Edwards acredita que o Minnesota Timberwolves tem mais a mostrar em 2023-24 e que a equipe ainda não atingiu o seu teto após ser eliminada na primeira rodada dos playoffs na temporada passada.

“Nós ainda não fizemos o que deveríamos fazer”, disse Edwards, em entrevista nesta terça-feira (1), ao jornalista Shams Charania, do The Athletic. “Este ano, vamos ser muito melhores.”

Edwards estabeleceu algumas metas para os Timberwolves na próxima temporada, incluindo vencer 50 jogos, ajudar o pivô Karl-Anthony Towns a jogar no nível de MVP, transformar Jaden McDaniels no melhor jogador 3 and D da liga e impulsionar Rudy Gobert a conquistar mais um prêmio de jogador defensivo do ano.

“Essas são as minhas metas para o time, minhas coisas individuais virão quando vencermos como um time”, completou o guard.

Minnesota desempenhou abaixo das expectativas na temporada passada. Após adquirirem Gobert na offseason, a equipe terminou com um recorde de 42-40 com Towns perdendo 53 jogos devido a uma lesão na panturrilha, culminando na eliminação na primeira rodada dos playoffs pelo eventual campeão Denver Nuggets.

Com a ausência de Towns, Edwards teve mais espaço para evoluir o seu jogo e ser o protagonista do time, liderando na pontuação com 24,6 pontos, o recorde de sua carreira. O armador assinou um contrato de US$ 260 milhões por cinco anos nessa offseason e não vê a hora de provar que vale o investimento da franquia.

“Acho que a liderança é exibida por meio da ação”, disse ele. “Você trabalha todos os dias. Se você trabalhar na quadra, na sala de musculação, na frente de seus companheiros de equipe e apenas mostrar a eles que está disposto a sacrificar qualquer coisa para vencer o jogo, eles ouvirão você e vice-versa. Estou disposto a aceitar o treinamento de meus companheiros de equipe e ouvir o que eles têm a me dizer.”

A primeira escolha geral do Draft de 2020 também anunciou que usará o número 5 na próxima temporada. Edwards usou o número em sua única temporada na Universidade da Geórgia e durante seus anos de ensino médio. Kyle Anderson ficará com o número 1 de Edwards, de acordo com Jon Krawczynski, jornalista do The Athletic.

(Foto: Justin Ford/Getty Images)

instagram