NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de julho de 2023 - 22h07

Sem sustos, Rockets vencem Jazz e avançam para final da Summer League

Equipe permanece invicta no campeonato e enfrentará o Cleveland Cavaliers na decisão

O Houston Rockets derrotou o Utah Jazz por 115 a 101 neste domingo (16), no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, durante jogo válido pela semifinal da Summer League. Com a vitória, os Rockets continuam sem perder no campeonato e avançam para a decisão contra o Cleveland Cavaliers, nesta segunda-feira (17).

Na partida, um dos destaques de Houston foi o ala-armador Nate Hinton, que teve uma excelente atuação nos dois lados da quadra registrando 27 pontos, cinco rebotes e cinco roubos de bola. O segundo maior pontuador da equipe foi Cam Whitmore, que marcou 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Vindo do banco, Fletcher Magee também teve bons números, com 21 pontos e cinco rebotes. Destaque para seu aproveitamento nos arremessos de três, que foi de 75%.

Do lado do Jazz, o ala-pivô Micah Potter registrou um duplo-duplo com 20 pontos e 12 assistências. Keshawn Justice, com 20 pontos e nove rebotes, e Colbey Ross, com 20 pontos, seis rebotes e seis assistências, também se destacaram por Utah.

O JOGO

As equipes iniciaram o jogo com muitas tentativas de três pontos, totalizando 18 arremessos do perímetro nos primeiros seis minutos da partida. O Utah Jazz teve melhor precisão nos chutes e assumiu a liderança na primeira metade do período. No entanto, com uma atuação inspirada de Matthew Mayer – que acertou duas bolas de três e dois lances livres em poucos minutos -, os Rockets conseguiram empatar o placar ao final do quarto, fechando em 19 a 19.

No segundo período, Nate Hinton assumiu a liderança do ataque de Houston e dominou o quarto, encerrando o primeiro tempo com 15 pontos, cinco rebotes e quatro roubos de bola. Cam Whitmore, que não havia pontuado até então, converteu suas primeiras cestas no jogo com uma sequência de sete pontos, colocando os Rockets à frente por 49 a 37 ao final do segundo período.

Utah retomou a consistência dos arremessos após o intervalo do jogo, mantendo-se próximo no placar durante todo o terceiro quarto. Com boas atuações de Micah Potter e Colbey Ross, que anotaram oito pontos no Q3, o Jazz conseguiu reduzir a vantagem para sete pontos, fechando o período em 79 a 72.

Contudo, os Rockets não se intimidaram com a pequena aproximação de Utah e conseguiram manter a distância durante o último tempo do jogo. Whitmore fez chover no quarto período, anotando oito pontos para os Rockets e garantindo a vitória por 115 a 101.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

instagram