NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de julho de 2023 - 12h07

Sem Scoot Henderson, Blazers derrotam Hornets na Summer League

Terceira escolha do Draft ainda se recupera de lesão no ombro, mas vê companheiros de equipe derrotando franquia que selecionou a segunda escolha, Brandon Miller

Sem Scoot Henderson, Portland Trail Blazers derrota Charlotte Hornets na Summer LeagueO Portland Trail Blazers derrotou o Charlotte Hornets nesta terça-feira (11) por 97 a 93 no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, pela Summer League. A equipe do Oregon está sem a terceira escolha do Draft, Scoot Henderson, recuperando-se de lesão no ombro.

O destaque da partida foi o ala-armador Shaedon Sharpe, responsável por 26 pontos, quatro rebotes, duas assistências e um roubo de bola em 31 minutos e meio que esteve presente em quadra. Kris Murray contribuiu com 19 pontos e sete rebotes e viu Duop Reath encerrar a noite com 12 pontos, nove rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos.

Pelos Hornets, Brandon Miller, segunda escolha geral do último Draft, chamou a atenção com 26 pontos, seis rebotes e dois tocos, e recebeu a ajuda de Nick Smith Jr. (33 pontos, quatro rebotes, três assistências, um roubo de bola e um toco) e de Kai Jones (13 pontos, dois roubos de bola e dois tocos).

O JOGO

O primeiro quarto mostrou que a partida seria bem disputada, com 14 trocas de liderança. Enquanto os Blazers conseguiram abrir uma vantagem acima dos cinco pontos, os Hornets não conseguiam passar dos dois pontos, sofrendo a virada assim que assumiam a liderança no marcador. Somente nos primeiros 10 minutos de jogo, dois Blazers (Jabari Walker e Murray) e três Hornets (Miller, Jones e Smith Jr.) tiveram pelo menos sete pontos, além de ainda ter outros dois atletas do time do Oregon (Sharpe e Justin Minaya) com cinco pontos. Minaya empatou o marcador nos segundos finais com dois lances livres depois da falta cometida por James Bouknight, e ainda aproveitou o passe errado de Bruce McGowens para roubar a bola e converter um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro para vencer a primeira parcial por 29 a 26.

No segundo quarto, os Blazers conseguiram aumentar a diferença no marcador, passando da marca dos dígitos duplos de vantagem com um minuto jogado, depois de Reath converter os dois lances livres após falta de James Nnaji. Cinco minutos depois, Sharpe encontrou Michael Devoe para um arremesso de três pontos, abrindo 15 pontos de vantagem, a maior liderança na partida. Mas os Hornets, nos minutos finais, conseguiram reagir e baixar a diferença para três pontos com 29 segundos depois de McGowens acertar um de dois lances livres após falta de Murray. Devoe acertou um floater com 10 segundo no cronômetro, mas perdeu a bola no segundo final depois do roubo de Ibou Badji em cima de Smith Jr, encerrando o primeiro tempo com os Blazers vencendo por 53 a 48 (24 a 22 no quarto).

Na volta para a quadra, os Blazers voltaram melhores e, após um minuto disputado, a vantagem voltou a ser de 10 pontos depois de Walker encontrar Devoe livre para um arremesso de três pontos. Os Hornets, logo em seguida, começaram a abaixar a diferença ao longo do período, chegando ao empate com um minuto a ser jogado ainda depois de Justin Robinson sofrer falta de Rayan Rupert. John Butler Jr. conseguiu converter uma bandeja no minuto final para deixar a vantagem novamente com o time do Oregon, mas McGowens infiltrou no garrafão adversário para, depois do passe de Nnaji, enterrar a bola e encerrar o terceiro período com o placar empatado em 68 a 68 (20 a 15 para os Hornets no quarto).

No quarto final, a disputa acabou ficando restrita nos primeiros minutos, tendo duas trocas de liderança (uma para cada lado) e um empate. Os Hornets, com 30 segundos jogados, voltaram a liderar a partida pela primeira vez desde o primeiro quarto com uma enterrada de Amari Bailey. Mas um minuto depois, Sharpe converteu uma enterrada e uma bandeja para os Blazers retomarem a frente do placar. O time de Portland conseguiu abrir uma boa vantagem na metade do período, mas sofreram cestas importantes para abaixar a diferença no marcador. O camisa 17 do time do Oregon conseguiu segurar a investida adversária, esperando o relógio zerar para vencer o quarto por 29 a 25 e a partida por 97 a 93.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Portland Trail Blazers conquista o seu segundo triunfo na Summer League de Las Vegas e ocupa a nona colocação do campeonato com 66,7% de aproveitamento. O Charlotte Hornets sofreu a sua terceira derrota no torneio, e está na última posição (0-3), ao lado de Denver Nuggets, Golden State Warriors, Boston Celtics, New York Knicks, Toronto Raptors e Orlando Magic.

O próximo compromisso dos Blazers será nesta quinta-feira (13), quando enfrentará o Orlando Magic (0-2) às 22h no Thomas & Mack Center. No mesmo dia, às 20h30, os Hornets encaram o New Orleans Pelicans (2-1) no Cox Pavilion.

Foto: Reprodução Twitter/Portland Trail Blazers

instagram