NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
11 de janeiro de 2024 - 01:17

Sem Embiid, Sixers perdem para Hawks na prorrogação

Ainda sem o astro, Philadelphia foi superado por coletivo de Atlanta e estende sequência negativa

Nesta terça-feira (10), o Atlanta Hawks venceu o Philadelphia 76ers por 139 a 132 na prorrogação, na State Farm Arena, em Atlanta. Ambas as equipes chegaram ao confronto em sequências ruins. Enquanto os Hawks perderam seis de oito partidas, Philadelphia perdeu três dos seus últimos quatro jogos em meio a uma crise de lesões. Dentre elas, a de Joel Embiid.

O camaronês, cestinha da liga, se mostrou ausente novamente após se lesionar na sexta-feira (5) contra o New York Knicks. Entretanto, a equipe teve o retorno de Tobias Harris e do armador De’Anthony Melton.

Dentre os que jogaram, o destaque dos visitantes vai para Tyrese Maxey. O armador teve 35 pontos e ficou perto de um triplo-duplo, com nove assistências e oito rebotes, além de quatro roubos de bola. Além dele, Harris teve um duplo-duplo de 32 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências. Vindo do banco, Marcus Morris Sr. Contribuiu com 17 pontos e quatro rebotes.

Pelo lado de Atlanta, Trae Young anotou um duplo-duplo de 28 pontos e 11 assistências. Já Dejounte Murray e Jalen Johnson marcaram 25 pontos cada, com o ala-pivô tendo um duplo-duplo com 16 rebotes. Além deles, o pivô Onyeka Okongwu teve um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, e Saddiq Bey anotou 15 pontos e dez rebotes.

Com o resultado, os Hawks (15-21) assumiram a 11ª colocação do Leste. Enquanto isso, os 76ers (23-13) continuam na terceira posição da mesma conferência.

O JOGO

A partida começou com Atlanta tentando estabelecer uma dominância no interior, apostando na vantagem física de Okongwu. Do outro lado, os Sixers procuravam um ataque mais equilibrado, com Maxey e De’Anthony Melton espaçando a quadra. Mesmo com os métodos distintos, as equipes se equiparavam, sem nenhuma criar uma vantagem de mais de duas posses de bola.

Com os reservas em quadra, os times passaram a pontuar mais esporadicamente, com as defesas aparecendo mais. Estabelecida a intensidade mais baixa, o jogo dos mandantes permaneceu mais eficiente, criando mais próximo à cesta. Assim, eles terminaram o quarto inicial na frente, por 34 a 31.

O quarto seguinte continuou com o equilíbrio. Entretanto, Philadelphia passou a espaçar a quadra com seus alas em Harris e Marcus Morris, ambos eficientes da média e longa distância. Por outro lado, os donos da casa mantinham o mesmo estilo de atacar o garrafão, mas Young e Murray passaram a explorar a bola de três com sucesso. 

Mesmo assim, um último minuto de alto ritmo dos Sixers fizeram os visitantes terminarem o primeiro tempo na dianteira, por 64 a 61.

No retorno dos vestiários à quadra, Trae Young passou a ser a peça central do ataque de Atlanta, ditando o ritmo e sendo mais ofensivo. Enquanto os armadores dos Hawks eram o foco, Maxey e Harris mostravam-se um problema para a defesa dos adversários. 

A eficiência de Maxey nas bolas de três fazia com que os visitantes controlassem a liderança, mesmo que mínima. De tal forma, o período terminou em 98 a 95 para os Sixers.

O último quarto teve escolhas mais objetivas de ambos os times, tentando cometer o mínimo de erros possíveis. Dentro dos Hawks, o jogo concentrava-se nas mãos de Young e Bogdan Bogdanovic, tentando levar vantagem em confrontos individuais ou colocar seus companheiros em posições para pontuar.

Com uma vantagem de duas posses de bola, Atlanta estava encaminhando a vitória, mas Maxey e Harris comandaram a equipe na segunda metade do período, fazendo 12 pontos em um minuto. Estabelecendo uma liderança de quatro pontos no últimos segundos, os Hawks tiveram uma jogada de três pontos de Jalen Johnson e uma oportunidade de Trae Young de converter dois lances livres, e provavelmente a vitória.

Mas o All-Star desperdiçou o primeiro, convertendo o segundo e empatando o confronto. Após um arremesso bloqueado de Maxey na última posse, o tempo regular terminou em 125 a 125.

Na prorrogação, as equipes pareciam equilibradas até o que pareceu o show de Jalen Johnson. O ala de Atlanta fez jogas defensivas e marcou sete pontos consecutivos para resolver o tempo extra a favor dos Hawks. Depois de dois lances livres convertidos de Trae Young, os donos da casa selaram seu triunfo em 139 a 132.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as duas equipes voltam às quadras nesta sexta-feira (12). Enquanto os Sixers voltam para a Filadélfia e recebem o Sacramento Kings, os Hawks permanecem em casa e jogam contra o Indiana Pacers.

Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Hawks

instagram