NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
23 de novembro de 2024 - 03:55

Sem Doncic, Mavericks ofuscam Jokic e vencem Nuggets pela Copa NBA

Na volta do pivô, Marshall e PJ Washington brilham na vitória emocionante de Dallas por 123 a 120

Em mais uma partida emocionante pela Copa NBA, o Dallas Mavericks chegou a perder uma vantagem de 24 pontos no segundo tempo, mas segurou a reação do rival e venceu o Denver Nuggets por 123 a 120 na madrugada deste sábado (23), na Ball Arena.

A franquia texana não contou com Luka Doncic, que segue lesionado. Sem ele, a equipe dividiu a responsabilidade e sete jogadores anotaram dígitos duplos em pontos.

Destaques para os coadjuvantes Naji Marshall (26 pontos), com a sua melhor atuação na carreira e PJ Washington, autor de um duplo-duplo impactante de 22 pontos, 13 rebotes e três roubos de bola.

Kyrie Irving não estava calibrado nas bolas de três, porém contribuiu com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências. Vale ainda ressaltar, os pivôs Dereck Lively e Daniel Gafford, que protegeram muito bem o garrafão.

Pelos Nuggets, Nikola Jokic, que voltou ao time nesta partida, foi o grande nome. O pivô anotou mais um triplo-duplo espetacular na carreira com 33 pontos, 17 rebotes e 10 assistências. Ele ficou ausente da equipe por uma semana, devido ao nascimento do filho.

Além dele, os maiores pontuadores para os mandantes foram Michael Porter Jr. e Christian Braun, ambos com 17 tentos. Com ótimo quarto período, Westbrook fechou com 16 pontos, enquanto Jamal Murray fez um duplo-duplo de 14 pontos e 11 assistências.

Situação dos times na tabela

Na classificação da Copa NBA, Dallas (2-1) permanece na segunda posição do grupo C da Conferência Oeste e sonha com a vaga na próxima fase como o melhor segundo, já que o Golden State Warriors venceu na noite e garantiu a sua passagem para a próxima fase como primeiro.

Do outro lado, Denver (1-2) se afasta da briga e se encontra na quarta colocação.

Já na tabela geral da temporada regular, o time do Texas (9-7) assume a oitava posição, enquanto a franquia do Colocado (8-5) desce e se encontra agora no sexto lugar.

O JOGO

Mesmo sem Luka Doncic, o Dallas Mavericks iniciou forte a partida na Ball Arena. Utilizando bastante as bolas do perímetro, os visitantes abriram logo mais de 10 pontos de frente. Na sequência do período, Nikola Jokic foi entrando no ritmo normal e o Denver Nuggets cresceu em quadra.

Apesar da melhora, a franquia texana conseguiu finalizar a parcial ainda na frente por 33 a 30, com 13 pontos dos reservas.

No segundo quarto, as dificuldades dos donos da casa ficaram mais evidentes, principalmente dentro do garrafão. Com Daniel Gafford fazendo um grande trabalho defensivo, Dallas fez uma sequência importante na parte final do período, abriu vantagem e foi para o intervalo vencendo por 73 a 53.

Destaque para a ótima atuação de Naji Marshall com 15 pontos. O cestinha do primeiro tempo foi Jokic com 19 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências.

Na volta, os Mavericks chegaram a abrir 24 pontos e deram a impressão que liquidariam o confronto rapidamente. Entretanto, com uma sequência absurda de 26 a 4 e os crescimentos de Jamal Murray e Michael Porter Jr, os Nuggets ressurgiram e encostaram no marcador de forma surpreendente.

Assim, as equipes foram para o último período separadas por apenas seis pontos (95 a 89).

Equilíbrio até o fim

Na reta derradeira, Russell Westbrook assumiu a responsabilidade, quando Jokic foi para o banco de reservas, e manteve os mandantes próximos no placar. Restando cinco minutos e já com o sérvio em quadra, a franquia do Colorado assumiu a liderança depois de muito tempo.

A partida foi equilibrada até o fim, mas quem chegou no último minuto na liderança foi os Mavs, graças aos seus heróis improváveis.

Com um final espetacular de PJ Washington, dois tocos decisivos de Dereck Lively e a melhor atuação da carreira de Naji Marshall, o Dallas Mavericks conseguiu segurar o Denver Nuggets e confirmou a vitória emocionante por 123 a 120, mesmo chegando a perder uma vantagem de 24 pontos.

Próximos jogos:

Na sequência da NBA, o Denver Nuggets jogará contra o Los Angeles Lakers na madrugada deste domingo (24). Já o Dallas Mavericks enfrentará o Miami Heat no mesmo dia.

instagram