NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de novembro de 2023 - 05h11

Sem Curry e Draymond, Warriors perdem em casa para o Thunder

Com uma grande atuação coletiva, Thunder supera um desfalcado Golden State que sentiu muito a ausência de Stephen Curry

Em um dos poucos jogos desta quinta-feira (16), o Oklahoma City Thunder venceu o Golden State Warriors por 128 a 109, fora de casa. Mesmo com Shai Gilgeous-Alexander seguindo em seu nível habitual, o ponto forte de OKC foi o jogo coletivo, com pelo menos seis jogadores anotando dez pontos e ajudando na vitória.

Do outro lado, os Warriors sentiram muito a falta de Stephen Curry. Draymond Green também não jogou, depois de ser suspenso pela NBA por cinco jogos após brigar com Rudy Gobert no jogo anterior da equipe. Sinal de alerta em São Franscisco, com a franquia chegando a cinco derrotas consecutivas depois de começar bem a campanha nesta temporada.

Vale ressaltar que Chris Paul fez, provavelmente, sua melhor partida por Golden State, ajudando tanto com pontos como com assistências, ponto forte de seu jogo. Jonathan Kuminga segue sua evolução e também foi bem, sendo o principal pontuador da equipe.

Por fim, é preciso falar também de Gui Santos. O brasileiro teve seus primeiros minutos em quadra desde que assinou seu vínculo com os Warriors. Ele anotou seus primeiros pontos na NBA, e contribuiu com mais três rebotes e uma assistência.

Pelo Thunder, o destaque principal segue sendo Shai Gilgeous-Alexander. Foram 24 pontos, sete assistências e três roubos de bola para o camisa 2 que segue como um dos grandes nomes da liga nesta temporada. Junto com ele, Isaiah Joe teve seu melhor jogo desde que entrou na liga, com 23 pontos e 100% da linha de três pontos, acertando todos os seus sete arremessos. E Josh Giddey terminou com 19 pontos, seis rebotes, e também acertando seus três tiros de longa distância.

Pelo time da casa, Jonathan Kuminga foi o principal nome dos Warriors. Foram 21 pontos e seis rebotes para o jovem jogador. Chris Paul também se destacou e terminou a noite com 15 pontos e oito assistências, e Kevon Looney teve 13 pontos e 11 rebotes vindo do banco.

Agora, os dois times tiram um dia de folga e voltam a se enfrentar no sábado (18). Esse vai ser o terceiro e último jogo entre os times nessa temporada regular.

O JOGO

A bola laranja subiu e nos primeiros minutos o equilíbrio foi um pouco maior. Com ligeira vantagem para os Warriors nos primeiros minutos, a partida parecia que seria de grandes emoções, Porém, após as primeiras rotações nos dois lados, o Thunder veio avassalador. Parcial de 21 a 8 nos últimos cinco minutos do quarto e os visitantes começavam a construir sua vantagem.

No segundo quarto, Golden State se lançou. Tentando imprimir seu ritmo característico, os Warriors até que obtiveram sucesso de um lado da quadra, marcando muitos pontos no segundo quarto. Mas sem Draymond Green para liderar a defesa, parecia que a equipe sofria para frear seu oponente. OKC encontrava seus pontos sem muita dificuldade e foi capaz de se manter na liderança, mesmo com os donos da casa diminuindo a diferença. Ao final do primeiro tempo, o placar era de 67 a 60 para o Thunder.

Na volta do intervalo, os primeiros minutos foram menos intensos, com os dois times um pouco mais conservadores. Golden State diminuía a diferença, e logo Oklahoma voltava a abrir. Já na parte final do terceiro período, muita coisa aconteceu. Primeiro, os Warriors encostaram de vez no marcador. Parcial de 8 a 0 e parecia que veríamos um equilíbrio no duelo.

Mas, assim como aconteceu no começo do segundo tempo, OKC logo vinha e remontava para voltar com a diferença no marcador. Parcial de 10 a 2 para terminar o terceiro quarto e vantagem de nove pontos.

O problema foi que os Warriors chegaram no último quarto já sem gasolina no tanque. Com um ataque muito pobre, eles facilitaram a vida do Thunder, que se aproveitou do jogo de transição para alargar ainda mais a diferença e matar a partida. Placar final de 128 a 109 para Oklahoma. 

Foto: Reprodução X/Oklahoma City Thunder

instagram