NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de janeiro de 2023 - 22h01

Segundo Durant, turbulento ano de 2022 fortaleceu os Nets

Em meio a 11 vitórias seguidas, Durant declara que percalços do ano fortaleceram elenco dos Nets

De acordo com Nick Friedell, da ESPN norte-americana, em entrevista neste sábado (31), após a vitória do Brooklyn Nets sobre o Charlotte Hornets por 126 a 103, Kevin Durant atribuiu ao turbulento ano de 2022 dos Nets a razão pelo sucesso da franquia dentro do Leste. A vitória sobre os Hornets marcou a 11ª consecutiva da equipe, que está em segundo no Leste com 24 vitórias e 12 derrotas.

Segundo KD, os percalços do ano foram os grandes responsáveis pelo fortalecimento do elenco. “(2022) Foi um daqueles anos em que você reflete e consegue enxergar os pontos de virada da organização. Vimos momentos diferentes que nos uniram como grupo. Veja, a essa altura você consegue nos ver juntos e jogando como estávamos procurando nos últimos anos, um time sólido que joga duro toda noite. Nós passamos por muita coisa esse ano, mas estamos em busca de maiores e melhores coisas em 2023”, disse Durant, após a 12ª vitória de Brooklyn fora de casa na temporada.

O ano dos Nets de fato teve muitos obstáculos fora da quadra. A começar por Kyrie Irving, que perdeu diversos jogos em casa devido a sua recusa a se vacinar contra a Covid-19, o time ainda perdeu James Harden, que deixou a equipe em troca que levou Ben Simmons ao Brooklyn. O impacto de Simmons esteve longe de ser imediato, já que o armador só pode estrear em outubro.

Na offseason, o próprio Durant flertou com um pedido de troca que não foi para frente e o futuro de Irving também esteve em xeque, já que o armador deixou em dúvida sua continuidade na equipe até exercer sua opção de contrato de US$ 36,5 milhões para 2022/2023.

Logo no início da temporada, o técnico Steve Nash foi demitido depois de um começo com duas vitória em sete jogos. Depois de cogitarem Ime Udoka, técnico do Boston Celtics, Brooklyn promoveu o assistente Jacque Vaughn e aí foi o grande ponto de virada. Desde que assumiu, os Nets têm a campanha de 22-7 e fincaram pé na segunda posição do Leste.

“Quando voltamos para o início da temporada, teve muita conversa durante o verão (norte-americano), mas para a gente voltar como um grupo unido foi legal. Aí, Jacque se tornou o técnico e começamos a evoluir. Obviamente, foi um ponto de virada para a gente”, comentou Durant.

(Foto: Divulgação Twitter / NBA)

instagram