Importante peça do banco dos Grizzlies, Scotty Pippen Jr. disse que performance contra os Bucks foi uma 'resposta a um treinador deles'
Depois de uma boa performance vindo do banco na vitória dos Grizzlies pra cima dos Bucks, o armador Scotty Pippen Jr compartilhou que teve uma ‘motivação extra’ para o duelo. Segundo o jogador, ele queria ‘dar uma resposta’ a um treinador do time adversário. Questionado defensivamente no passado, ele duelou diretamente contra Damian Lillard e não cedeu nenhuma cesta, em três tentativas do astro.
“Definitivamente, levei esse confronto para o lado pessoal. Eu cresci assistindo muito ao ‘Dame’. E também, um dos treinadores de lá não acreditou em mim. Então, eu, definitivamente, queria mostrar que posso jogar um pouco na defesa”, disse Pippen Jr aos repórteres, após o jogo na quinta-feira (30).
Embora Scotty Pippen Jr não tenha citado diretamente o nome de algum treinador dos Bucks, acredita-se que sua referência seja uma resposta direta a Darvin Ham. Atualmente, Ham é assistente de Doc Rivers no corpo técnico da equipe. Porém, anteriormente, ele era o técnico dos Lakers e trabalhou com Pippen Jr.
Além disso, a carreira do jovem atleta nos Lakers foi curtíssima. Com pouco tempo de quadra, ele jogou apenas seis vezes sob o comando de Darvin Ham. Então, Pippen passou o restante de sua temporada de novato no time de G League de Los Angeles.
Posteriormente, ele chegou aos Grizzlies em um contrato de duas vias. No entanto, após impressionar o staff técnico da equipe imediatamente, Memphis lhe ofereceu um termo de NBA de quatro anos. Em 26 jogos com os Grizzlies – incluindo a atual e a última campanha – Scotty Pippen Jr tem médias por partida de 12,3 pontos, 5,2 assistências, 3,2 rebotes e 1,7 roubo de bola.