Após ser atingido acidentalmente por Quickley, Barnes tem mão esquerda machucada e não possui previsão de retorno
Scottie Barnes, do Toronto Raptors, é desfalque de sua equipe por tempo indefinido após lesão na noite desta sexta-feira (1). O jogador disputava o confronto contra o Golden State Warriors, que terminou em vitória de Golden State por 120 a 105, quando acabou machucando o terceiro metacarpo da mão esquerda.
Ainda no segundo quarto, Barnes pulou para contestar uma bandeja de Jonathan Kuminga, mas acabou sendo atingido por um chute de Immanuel Quickley, que também estava no ar. O jogador deu sinais visíveis de incômodo e não voltou mais para o jogo após ser substituído nos últimos minutos do segundo período.
Scary stuff for Raptors fans. Scottie Barnes smacks his hand against the rim and is in so much pain he can't even catch the pass. He then immediately sprints to the locker room after intentionally fouling to get out of the game. pic.twitter.com/anZLlKn231
— Hot Hand Theory (@HotHandTheory) March 2, 2024
A ausência do ala ainda não tem uma duração definida, podendo durar de um mês, em caso de não se realizar cirurgia, ou até todo o restante da competição. Com a sétima pior campanha da liga e sem seu principal jogador por prazo indeterminado, a franquia canadense pode acabar abrindo mão de maiores pretensões para ganhar fôlego na briga pelas primeiras escolhas do Draft de 2024.
Em sua terceira temporada, Scottie disputou todos os 60 jogos de Toronto até o momento, o que deve mudar a partir da próxima partida. Na edição 2023-24 da NBA, o jovem tem médias de 19,9 pontos, 8,2 rebotes, 6,1 assistências, 1,3 roubo e 1,5 toco por partida. Ainda, participou do All-Star Game 2024, após ser escolhido para repor selecionados que se lesionaram.
Foto: Divulgação X / Toronto Raptors