Ala sofreu a lesão durante o último quarto da derrota de Toronto contra os Nuggets na prorrogação nesta segunda-feira
Scottie Barnes, do Toronto Raptors, ficará fora de ação por pelo menos três semanas após sofrer uma fratura na órbita ocular direita, segundo anunciou a equipe nesta quarta-feira (30).
O ala se lesionou na derrota da equipe nesta segunda-feira (28) contra o Denver Nuggets após ser atingido por uma cotovelada na região do olho de Nikola Jokic em disputa no garrafão. O sérvio estava disputando o rebote com o pivô dos Raptors Jakob Poeltl no centro da zona pintada, quando seu cotovelo esquerdo, que estava fazendo o movimento para trás, atingiu o olho de Barnes, em uma situação totalmente involuntária.
Barnes permaneceu no jogo para terminar a jogada, mas os Raptors chamaram um tempo e logo depois, ele seguiu para o vestiário. Os Nuggets forçaram a prorrogação durante essa sequência e acabaram conquistando a vitória de dois pontos. Após está atrás por 15 pontos deu sua primeira vitória da temporada.
Ele terminou com 21 pontos, 12 rebotes e nove assistências na derrota. Os Raptors agora estão com uma campanha de 1-3 no ano.
Scottie Barnes teve uma média de 19,3 pontos, 7,8 rebotes e seis assistências nesta temporada. O novato do ano apresentou 19,9 pontos, maior marca na carreira, e 8,2 rebotes na última temporada, enquanto recebeu sua primeira seleção All-Star. Barnes, 23 anos, assinou uma extensão de cinco anos também na temporada passada.
Se Barnes ficar por apenas três semanas, como planejado, ele poderá retornar a tempo para a partida dos Raptors contra o Minnesota Timberwolves em 21 de novembro. Isso significaria que ele perderia apenas 11 jogos.
Os Raptors enfrentarão o Charlotte Hornets na noite de quarta-feira na Carolina do Norte. Toronto teve uma campanha de apenas 25-57 na última temporada e perdeu os playoffs pelo segundo ano consecutivo.