(Foto: Reprodução Twitter / Portland Trail Blazers)
Concorrendo com Wembanyama e Holmgren, Scoot ainda acredita na disputa do prêmio de melhor calouro, mesmo com estatísticas modestas
Victor Wembanyama e Chet Holmgren parecem os favoritos para o prêmio de Melhor Calouro do Ano em 2024, mas Scoot Henderson, armador do Portland Trail Blazers e terceira escolha do último Draft, exalou confiança depois da derrota para o Golden State Warriors do último sábado (23) ao dizer que ainda objetiva o prêmio individual, segundo matéria da CBS ao ar nesta quinta-feira (28).
“Tentar o Calouro do Ano, ainda é o meu objetivo. Ainda está no ar, eu penso”, disse o armador de 19 anos. Em termos estatísticos, o caminho parece tortuoso para Scoot, que tem médias de 11,1 pontos (quinto entre os calouros) e 4,5 assistências (segundo) em 20 jogos, mas em aproveitamentos baixos de 36,9% nos arremessos de quadra, 25,3% nos arremessos de três e 79,6% nos lances livres.
Fora de nove partidas devido a uma lesão no tornozelo, Scoot retornou com um papel vindo do banco e tem contado com a experiência de Malcolm Brogdon em sua evolução. “Acho que minha paciência – saber quando mudar o ritmo do jogo, saber ler os relatórios de scouting, pequenas coisas como essa eu não sabia chegando na NBA – e isso é muito. Saber a tendência de jogadores e coisas assim do lado defensivo, mas também no lado ofensivo. Tentar ser melhor a cada jogo”, disse o armador.
Além de Wemby e Holmgren, Scoot tente muitos concorrentes, como Jaime Jaquez Jr., do Miami Heat, Brandon Miller, do Charlotte Hornets, Keyonte George, do Utah Jazz, e Ausar Thompson, do Detroit Pistons.
(Foto: Reprodução Twitter / Portland Trail Blazers)