Segundo a franquia, foram vendidos 63.592 bilhetes para partida contra o Golden State Warriors
O San Antonio Spurs anunciou, em suas redes sociais nesta quarta-feira (11), que bateu recorde de ingressos vendidos da história da NBA para partida contra o Golden State Warriors, no Alamodome. Segundo a franquia, foram vendidos 63.592 bilhetes para o evento que ocorrerá na sexta-feira (13). O estádio foi a casa dos Spurs de 1993 até 2002.
Segundo Jeff McDonald, do San Antonio Express-News, o último recorde de ingressos vendidos na liga foi de 62.046, no Georgia Dome, para uma partida entre Atlanta Hawks e Chicago Bulls, em 27 de março de 1998.
A mudança de estádio para a partida faz parte da comemoração de 50 anos dos Spurs. Além do Alamodome, a equipe já jogou outra partida longe de sua casa na temporada, o AT&T Center. Em 17 de dezembro, o time jogou contra o Miami Heat na Mexico City Arena, na Cidade do México.
Além disso, no dia 8 de abril, o último confronto da temporada regular será contra o Minnesota Timberwolves, no Moody Center, arena do time de basquete universitário de Texas Longhorns.
San Antonio anunciou que o artista Ally Brooke cantará o hino nacional no jogo contra os Warriors, enquanto a dupla de rap Tag Team performaram no show de intervalo.
Embora um público deste tamanho seja incomum para um jogo de NBA, um jogador em particular já vivenciou algo parecido. Stephen Curry, que marcará presença no confronto, já jogou diante de mais de 57 mil pessoas, em uma partida pelo basquete universitário entre Davidson (sua faculdade) e Kansas, no Elite Eight em 2008.
O armador voltou de sua lesão no ombro na última terça-feira (10), na derrota dos Warriors para o Phoenix Suns por 125 a 113. O jogador teve 24 pontos em 31 minutos.
Os Spurs têm a segunda pior campanha da liga, com 13 triunfos e 28 derrotas. Isso acaba refletindo na ida da torcida ao ginásio, já que a franquia tem a terceira média mais baixa de público nos jogos em casa na temporada, com 15.614 torcedores por partida.
(Foto: Alex Goodlett/Getty Images)