NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de agosto de 2023 - 23h08

Sacramento Kings acerta contratação do pivô JaVale McGee

Pivô tricampeão da NBA entraria em sua segunda temporada pelos Mavericks, mas foi dispensado depois de disputar uma de três temporadas de seu vínculo

Sacramento Kings acerta a contratação do pivô JaVale McGeeO Sacramento Kings acertou nesta quinta-feira (31) a contratação do pivô JaVale McGee para a temporada 2023-24 da NBA. O tricampeão da liga entraria em seu segundo ano de contrato com o Dallas Mavericks, mas acabou sendo dispensado depois de disputar uma das três temporadas de seu vínculo.

A informação foi divulgada por Shams Charania, do The Athletic, dizendo que a expectativa é de o pivô assinar um contrato mínimo garantido por uma temporada com os Kings assim que ele sair da lista de dispensados. A chegada do veterano aumenta a lista de pivôs no elenco, que já conta com Domantas Sabonis, Alex Len, Nerlens Noel e Neemias Queta, sendo que os três últimos brigarão por minutos para substituir o lituano na rotação. Porém, com 15 anos de experiência e três títulos conquistados, o atleta de 35 anos deve ser uma peça de desenvolvimento para um vestiário jovem como o da franquia de Sacramento que, para a temporada 2023-24, tem uma média de 25,9 anos.

McGee entraria em seu segundo ano de contrato com o Dallas Mavericks neste ano, mas a franquia do Texas decidiu dispensar o atleta depois de cumprir um ano dos três que assinou contrato em julho de 2022 por US$ 17,2 milhões. Além de dispensar o pivô, os Mavs decidiram rescindir o seu contrato exercendo a stretch provision, que permite que a equipe de Dallas pague os US$ 11,7 milhões dos dois anos restantes em cinco anos.

McGee chegou na NBA em 2008, quando foi selecionado pelo Washington Wizards na 18ª escolha do Draft daquele ano, e chegou a ter passagens por Denver Nuggets, Philadelphia 76ers, Mavericks, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers e Phoenix Suns. Em sua carreira, o pivô tem médias de 7,8 pontos, 5,2 rebotes, 0,4 assistência e 1,4 toco, em 16,6 minutos jogados, em 863 partidas. O atleta conquistou três títulos da NBA, sendo dois com os Warriors (2017 e 2018) e um com o Los Angeles Lakers (2020).

Foto: Reprodução Twitter/Dallas Mavericks

instagram