NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de maio de 2024 - 15h05

Rudy Gobert rebate críticas de Draymond Green após conquistar DPOY

Pivô dos Timberwolves ganhou o seu quarto prêmio de Melhor Defensor do Ano

Rudy Gobert - Minnesota TimberwolvesNesta terça-feira (7), Rudy Gobert foi eleito pela quarta vez o Melhor Defensor da NBA (DPOY). Assim, após saber da conquista, o pivô do Minnesota Timberwolves comemorou a honraria e aproveitou para responder às críticas feitas por Draymond Green sobre ele.

Segundo o camisa 27, quando ele chegou à NBA, nunca imaginou ganhar o prêmio de Melhor Defensor do Ano (DPOY). No entanto, as coisas foram acontecendo e agora ele possui quatro troféus de melhor defensor, empatando com Dikembe Mutombo e Ben Wallace como os maiores vencedores.

“É uma honra incrível. Quando cheguei à NBA em 2013, nunca imaginei isso. Queria ser respeitado, conquistar meu lugar. Tornar-me um verdadeiro jogador da NBA, em suma. Foi acontecendo passo a passo até o dia em que percebi que tinha tudo dentro de mim, que poderia me tornar o melhor defensor do mundo. Foi isso que me tornei hoje. Este título tem muito prestígio, mas acima de tudo representa os valores que me definem: determinação, perseverança, resiliência e trabalho em equipe”, falou o jogador para o jornalista Maxime Aubin, do L’Equipe, em matéria que foi ao ar nesta quarta-feira (8).

Em seguida, Rudy Gobert aproveitou para responder Draymond Green, do Golden State Warriors. O companheiro de Stephen Curry teve vários desentendimentos com o francês durante a temporada. Green, inclusive, chegou a criticar o pivô por não participar do jogo 2 contra o Denver Nuggets devido ao nascimento do seu primeiro filho.

“Ah, veremos. Mas ele ainda conquistou quatro títulos de campeonato. No geral, cada um segue seu caminho e cada aventura é diferente. Draymond conquistou grandes coisas em sua carreira. Assim como eu, ele é alguém que sempre foi subestimado e conseguiu lutar para tornar-se o que se tornou”, iniciou Gobert.

“Tenho um respeito enorme pela carreira dele, por tudo que ele conquistou como atleta. Acho que até compartilhamos certos valores que nos tornam especiais. Então, se ele disse e fez certas coisas… a escolha é dele. É problema dele. Continuo avançando”, concluiu.

De qualquer modo, não há dúvidas de que o francês é importante para o funcionamento do eficaz sistema defensivo dos Timberwolves. Dessa forma, a franquia está em primeiro lugar na liga nas porcentagens de contestação de arremessos adversários e pontos adversários por jogo.

Por fim, agora, a equipe de Minnesota se prepara para o terceiro duelo contra o Denver Nuggets, que acontecerá na sexta-feira (10), às 22h30 (de Brasília), em partida válida pelas semifinais da Conferência Oeste.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram