Após ser agredido por Green no início da temporada, Gobert comenta recente suspensão do ala-pivô depois de nova agressão
O pivô Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, agredido por Draymond Green no início da temporada, em evento que causou a suspensão do veterano ala-pivô por cinco partidas, revelou à ESPN norte-americana nesta quinta-feira (14), após a partida contra o Dallas Mavericks, que sente “empatia” pelo jogador.
O comentário de Gobert ocorre dois dias depois de Green sofrer uma suspensão por tempo indeterminado da NBA por agredir o pivô Jusuf Nurkic na última terça-feira (12). “Tenho empatia por ele. [Quando] você vê alguém que não está bem por dentro e está sofrendo, você sai do jogo e tudo isso, e você só quer que aquela pessoa esteja bem e possa fazer o que fazemos toda noite, competindo e sendo feliz”, disse o francês.
Ainda assim, Gobert acredita que uma punição deveria mesmo ter sido aplicada, já que Green estava começando a colocar em risco a integridade física dos companheiros de NBA, porém, não soube dizer sobre a justiça do prazo indeterminado. “Eu não tenho certeza sobre o que isso (prazo indeterminado) significa, então é difícil comentar. Você não quer que alguém se machuque seriamente. Tem que arrumar isso. É isso”, completou Gobert.
O próprio Nurkic ofereceu palavras sem ressentimentos sobre Green na última quarta-feira (13). “Tenho muito respeito por ele, obviamente, de antes disso. Ainda tenho. Não sei pelo que as pessoas estão passando. Não é nosso problema, mas ele é um campeão da NBA para mim, ainda um cara do Hall do Fama”, disse o pivô, segundo Duane Rankin, do Arizona Republic.
(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)