NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
9 de dezembro de 2023 - 10:56

Rockets vencem Nuggets e conseguem primeira vitória fora de casa

Jalen Green e Fred VanVleet combinam para 51 pontos e garantem vitória

O Houston Rockets vem, de certa forma, sendo uma das principais surpresas da temporada 2023/24 da NBA. Nesta sexta-feira (8), o time dirigido por Ime Udoka conseguiu uma boa vitória por 114 a 106 contra o atual campeão Denver Nuggets, a primeira vitória fora de casa da equipe na competição. O jogo também marcou a primeira derrota em casa de Denver na temporada.

A partida foi de altos e baixos para os dois lados, não foi um jogo com o maior nível técnico. Os dois times arremessarem na casa dos 42% de aproveitamento geral e menos de 36% nas bolas de três pontos.

O primeiro quarto começou particularmente ruim, os Nuggets não acertavam simplesmente nada, até mesmo Nikola Jokic não acertou nenhum arremesso nos cinco que tentou. Jamal Murray, ainda voltando a sua melhor forma pós lesão, até tentava comandar o ataque, mas ainda longe do seu potencial máximo. Pelos Rockets, as bolas também não caíam muito, mas Alperen Sengun estava muito bem no primeiro período e marcou dez pontos desafogando o ataque, pontuando muito em lances-livres. O primeiro período terminou com os Rockets ganhando por 27 a 22.

No segundo período, o jogo continuou na mesma toada. Jokic acertou apenas um arremesso em cinco tentativas e terminou o primeiro tempo com apenas 1/10. Com seu principal jogador fora de sintonia, Michael Porter Jr. tentou chamar a responsabilidade e manteve o time no jogo. O time do Texas se mantinha na frente aos trancos e barrancos com um ataque que não é dos mais bonitos. Jalen Green e VanVleet até marcavam seus pontos, sem um grande aproveitamento, porém estava sendo suficiente. Os Rockets foram para os vestiários ganhando por 52 a 48.

No terceiro quarto, os Rockets tiveram seu melhor momento no jogo. O time texano teve um período perfeito convertendo 14 das 18 tentativas de arremessos, incluindo 6/8 na linha dos três pontos. Green e VanVleet estavam inspirados, acertaram a maior parte dos seus arremessos e deixaram a defesa de Denver totalmente atordoada. Além disso, oito dos nove jogadores que entraram em quadra marcaram ao menos um ponto. Enquanto isso, os Nuggets penavam em uma péssima noite de arremessos e viram a vantagem crescer bastante. Os Rockets foram para o último quarto ganhando por 92 a 74.

O último período foi estranho. Os Rockets chegaram a abrir 25 pontos logo no começo do quarto e tudo parecia que estava definido, porém, tudo começou a dar errado para o time de Houston. Nos últimos oito minutos de partida, eles simplesmente erraram todos os arremessos. Foram 11 pontos, todos em lances-livres em 17 tentativas. Os Nuggets conseguiram reagir muito bem, Jokic voltou a ser o duas vezes MVP, Porter acertou seus arremessos, porém, a vantagem já era grande demais para ser revertida.

Fred VanVleet foi o cestinha do jogo com 26 pontos, mas só 35% de aproveitamento, Jalen Green marcou 25 com 47%  de aproveitamento e Sengun contribuiu com mais 17 pontos, dez rebotes e sete assistências.

Nikola Jokic marcou 23 pontos e pegou 16 rebotes, porém, só acertou nove em 26 tentativas de arremesso. Jamal Murray contribuiu com 21 pontos, mas acertando só seis em 17 tentativas.

Foto: Divulgação Twitter/@HoustonRockets

instagram