NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de novembro de 2023 - 11h11

Rockets superam Nuggets e conquistam sexta vitória consecutiva

Batendo o atual campeão, Houston ainda não perdeu no mês de novembro e engata maior sequência de triunfos desde janeiro de 2021

O Houston Rockets (6-4) ainda não encontrou a derrota no mês de novembro. Recebendo o Denver Nuggets (8-2) na noite deste domingo (12), a equipe entrou em quadra embalada pela sequência de cinco vitórias consecutivas e surpreendeu os atuais campeões da NBA, vencendo seu sexto confronto em sequência, por 107 a 104.

Os mandantes foram liderados pelo armador Fred VanVleet, que foi o principal marcador com 26 pontos e quatro assistências. No garrafão, o pivô Alperen Sengun contribuiu com a segunda maior marca na pontuação, anotando 23 pontos, oito rebotes, cinco assistências e dois tocos.

A ”lei do ex” também marcou presença em quadra. Jeff Green, que estava nos Nuggets na última temporada, teve papel fundamental para os Rockets saírem com a vitória durante o último período do jogo. O veterano fechou a partida com 15 pontos e quatro rebotes, além do maior plus minus (14) de seu time.

Mesmo derrotado, Nikola Jokic não abandonou sua sequência de grandes atuações. O astro sérvio registrou mais um triplo-duplo na temporada com 36 pontos, 21 rebotes e 11 assistências. Michael Porter Jr. foi seu principal aliado na pontuação, saindo do jogo com um duplo-duplo de 25 pontos e dez rebotes.

Reggie Jackson (14 pontos e quatro rebotes) e Aaron Gordon (16 pontos e oito rebotes) também se destacaram por Denver.

Com seis vitórias consecutivas, os Rockets emplacam a sua maior sequência de triunfos desde janeiro de 2021. Posicionada na quarta colocação da Conferência Oeste, a equipe volta a jogar na sexta-feira (17), em confronto contra o Los Angeles Clippers pelo Torneio In-Season da NBA.

Os Nuggets, por sua vez, seguem na liderança da conferência mesmo com a derrota. A franquia também tem seu próximo jogo marcado contra os Clippers, na noite de terça-feira (14), pelo Torneio In-Season.

(Foto: Reprodução Instagram / Houston Rockets)

O JOGO

O primeiro período foi de domínio visitante quando Jokic não entrou para brincadeiras e anotou 16 pontos logo nos primeiros 12 minutos de jogo. Enquanto isso, os Rockets apresentaram um início mais lento e com aproveitamento baixo de seus arremessos, acertando apenas dez de 28 tentados no período. Com a diferença dos momentos, os Nuggets saíram no frente por 30 a 23.

O cenário ficaria mais equilibrado na segunda etapa quando a defesa de Houston começou a se encaixar, limitando os Nuggets a acertar apenas nove de 25 durante o período. Ao mesmo tempo, os titulares se encaixavam e tomavam as rédeas do confronto, colocando os Rockets próximos do adversário no placar. O esforço não foi suficiente para virar a partida, mas os mandantes chegavam ao intervalo com uma diferença de quatro pontos (50 a 46).

No terceiro quarto, Denver voltou a se acertar sob a liderança de Jokic e Porter Jr., chegando a retomar a vantagem de sete pontos ao longo da etapa. No entanto, VanVleet e Sengun respondiam o adversário na mesma moeda e mantinham os Rockets no jogo com uma boa participação ofensiva. Com um jogo acirrado, o último período iniciava com vantagem dos Nuggets por apenas dois pontos (76 a 74).

No quarto decisivo, a ”lei do ex” apareceu. O veterano Jeff Green, campeão por Denver na última temporada, colocou 13 pontos durante o quarto que colaboraram para Houston virar o jogo. As participações de VanVleet (sete pontos) e Tari Eason (seis pontos) nos últimos minutos reforçaram a ofensiva da equipe, que aproveitou o bom momento para alcançar uma vantagem de nove pontos (103 a 94) com menos de dois minutos para o fim.

Contudo, Nikola Jokic não facilitou a vida dos mandantes. O jogador flertou com um duplo-duplo no quarto final (nove pontos e oito rebotes), liderou a equipe a uma retomada no placar e acertou bola de três que encurtou a vantagem dos Rockets para apenas um ponto (103 a 102) com 20 segundos restantes. No entanto, um turnover de Kentavious Caldwell-Pope na jogada decisiva dos Nuggets dificultou a virada da equipe.

Após uma série de lances livres de Houston, Reggie Jackson ainda faria uma bandeja e falta rápida para deixar o jogo em dois pontos de diferença (106 a 104). Dillon Brooks falharia em acertar um dos lances livres, mas o arremesso do empate teria que acontecer do meio da quadra. Jokic até tentou, mas não conseguiu e o jogo acabou em 107 a 104 para os Rockets.

instagram