Com opção de romper o contrato com o Philadelphia 76ers ao fim da temporada, Harden está na mira do ex-time Houston Rockets
Enquanto disputa a primeira rodada dos playoffs da temporada 2022-23 da NBA, James Harden segue com seu futuro incerto no Philadelphia 76ers. O veterano armador tem mais um ano de contrato, mas como possui cláusula de opção de jogador e pode testar o mercado e se tornar um agente livre na próxima offseason.
De acordo com o relato do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, durante episódio do seu podcast nesta semana, o destino de Harden pode ser retornar para um velho conhecido: o Houston Rockets. “O futuro de James Harden é muito incerto na Philadelphia. Houston está muito interessado nele. E acho que pode depender muito da oferta e do planejamento. Eles pretendem fazer uma grande oferta financeira e com longo prazo? Ou ele apenas aceitaria voltar para a equipe? Ganhando ou perdendo ele iria para lá? Acho que tudo depende do sucesso do time (Rockets)”, disse.
Harden tem uma opção de jogador para a temporada 2023-24 no valor de US$ 35,6 milhões e ainda não se sabe se ele tem planos de seguir nos Sixers ou de, realmente, testar o mercado.
As sondagens do Houston Rockets a seu antigo craque não são novidades na imprensa americana. Em dezembro de 2022, o próprio Wojnarowski relatou que o astro estava “considerando” um retorno à franquia do Texas.
Já em março deste ano, Sam Amick e Kelly Iko, do The Athletic, relataram que Harden estaria pensando seriamente sobre um retorno a Houston, acrescentando que os Rockets “iriam com tudo para cima do armador”, caso ele realmente recuse sua opção de jogador para 2023-24.
Os Rockets serão uma das equipes financeiramente mais flexíveis da NBA neste verão, com um espaço estimado de US$ 59 milhões. Portanto, a franquia pode atacar praticamente qualquer jogador que desejar.
Iko escreveu, nesta terça-feira (18), que os Rockets estão “fazendo um esforço real para melhorar rapidamente”, então, não é surpresa trazer Harden de volta à mesa.
(Foto: Reprodução Twitter / Houston Rockets)