NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de novembro de 2023 - 12h11

Rockets atropelam Lakers e embalam quarta vitória seguida

Dominante do início ao fim, Rockets passam por cima dos Lakers e deixam rivais na parte de baixo do Oeste

Jalen Green - Los Angeles Lakers @ Houston RocketsO Houston Rockets (4-3) recebeu o Los Angeles Lakers (3-5) nesta quarta-feira (8) e dominou do início ao fim para vencer por 128 a 94 e emplacar sua quarta vitória seguida depois de ter perdido as três primeiras partidas da temporada. Os jogos da NBA hoje prometem mais emoção!

Uma sequência de quatro vitórias seguidas não acontecia para Houston desde 2021 e impulsionou o time à sexta do Oeste, algo incomum à franquia nas últimas temporadas. Por outro lado, os Lakers sofreram a terceira derrota consecutiva e estacionaram na 12ª posição da mesma conferência, com a mesma campanha do San Antonio Spurs e do Portland Trail Blazers.

Jalen Green foi o grande destaque da partida ao anotar 28 pontos e sete rebotes em 11/15 arremessos de quadra certeiros e somente 21 minutos de ação, sem pisar na quadra no último quarto. O pivô Alperen Sengun teve novo jogo completo, com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências em 25 minutos, e Jae’Sean Tate saiu do banco para marcar 14 pontos.

Do lado dos Lakers, Rui Hachimura voltou depois de quatro jogos de ausência e registrou 24 pontos, vindo do banco. D’Angelo Russell anotou 22 pontos e LeBron James registrou 18, sua menor marca na temporada. Os Lakers estavam sem Anthony Davis, fora por uma lesão na virilha, e sentiu muito sua ausência, perdendo nos rebotes por 57 a 34 e pontos dentro do garrafão por 68 a 42.

As duas equipes voltam a jogar nesta sexta-feira (10). Os Rockets recebem o New Orleans Pelicans, que vêm de três derrotas seguidas, e os Lakers visitam o Phoenix Suns, que contou com a volta de Bradley Beal nesta quarta-feira (8).

O jogo

Os Rockets abriram a partida com 8 a 0 e nunca mais olharam para trás, já que não ficaram atrás no placar em nenhum momento. Green teve oito pontos no primeiro quarto e a equipe da casa venceu a parcial por imponentes 32 a 19.

Em que pese os desfalques de Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt, os Lakers se mostraram extremamente dependentes de Davis, e a ausência do pivô de mostrou dos dois lados da quadra. Com dificuldade de pontuar e de defender, principalmente dentro do garrafão, os angelinos seguiram como presa fácil no segundo período. Green teve dez pontos e Sengun oito para levarem a diferença a 21 pontos no intervalo (66 a 45).

Com o jogo dominado, mais pelo desenho da partida do que pelo tempo restante, os Rockets não baixaram a guarda no terceiro quarto. Russell e LeBron centralizaram o ataque e anotaram 24 dos 26 pontos dos Lakers no período, mas ainda assim, novo domínio de Houston, que contou novamente com dez pontos de Green para vencer a parcial e partir para os últimos doze minutos com 99 a 71 no placar.

Sem os principais jogadores de ambos os lados desde o início do quarto período, o jogo se arrastou até o final com os reservas, sem nenhum tipo de reação do lado dos visitantes.

(Foto: Reprodução Twitter / Houston Rockets)

instagram