Técnico dos Pacers pede por tratamento igualitário da arbitragem e em paralelo franquia submete 78 marcações duvidosas da série à NBA
Após a derrota para o New York Knicks no jogo 2 da série de segunda rodada dos playoffs, por 130 a 121, nesta quarta-feira (8), o técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle, comentou extensamente a atuação da arbitragem na partida e no confronto como um todo. Segundo o técnico, os árbitros estão sendo injustos com sua equipe.
“Times de mercados pequenos merecem uma chance igual. Eles merecem uma chance justa – não importa onde estejam jogando”, disse o técnico, que acabou excluído da partida nos últimos segundos depois de reclamar efusivamente com a arbitragem.
O comandante foi além e comentou que os Pacers haviam levantado diversas marcações questionáveis no jogo 1 antes do segundo jogo. “Nós levantamos vídeos e tem um jeito de mandar isso para a diretoria da NBA […] Tiveram 29 jogadas no jogo 1 que interpretamos claramente como marcações equivocadas. Decidi não mandar a eles, porque senti que teríamos uma arbitragem mais equilibrada hoje. Não parece que foi”, completou o técnico.
Segundo Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (9), os Pacers identificaram 29 marcações interpretadas como questionáveis no primeiro jogo e mais 49 no jogo 2, submetendo as 78 à NBA na noite desta quarta.
Por fim, Carlisle reconheceu o jogo físico dos Knicks, mas novamente pontuou a falta de equilíbrio nas marcações de falta. “Dou a New York crédito pelo jogo físico que estão desempenhando. Mas o jogo físico deles é recompensado e o nosso é penalizado. Só estou realmente desapontado”, finalizou o veterano de 64 anos.
(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)