Técnico dos Lakers explicou motivação da minutagem baixa do armador D'Angelo Russell e questionou 'certos hábitos' do atleta
O treinador do Los Angeles Lakers, JJ Redick, deu uma enfática explicação sobre o corte de minutos do armador D’Angelo Russell após a derrota da equipe nesta quarta-feira (6) para os Grizzlies.
“Nível de competitividade, atenção aos detalhes. Algumas das coisas sobre as quais conversamos com ele há algumas semanas. Às vezes, ele tem sido muito bom, outras vezes está apenas voltando a certos hábitos”, explicou Reddick sobre o uso de Russell, segundo Daniel Starkand, do Lakers Nation.
“Não é um castigo, mas para termos a chance de vencer esse jogo, esse era o caminho que queríamos seguir”, concluiu o treinador. Assim, Reddick preferiu utilizar mais Gabe Vincent contra os Grizzlies, destacando sua performance defensiva e entrega. Para o técnico, Vincent dava aos Lakers uma maior chance de triunfo na ocasião.
Na terceira derrota de Los Angeles nos últimos quatro jogos, D’Angelo Russel teve apenas 22 minutos de jogo. Depois da entrada de Vincent com cerca de cinco minutos por jogar no terceiro quarto, ele não retornou mais à quadra. Ao todo, no confronto, o armador totalizou 12 pontos (4/12 de eficiência) e apenas três assistências.
Atualmente desfalcado do craque Anthony Davis, o time de Los Angeles tem tido sérios problemas nos últimos jogos. Com uma campanha de 4-4 na temporada, os comandados de JJ Redick buscam uma reação no sábado (9), contra os 76ers.
Na atual temporada pelos Lakers, D’Angelo Russell tem média por jogo de 30 minutos, com 12 pontos, 5,8 assistências e 2,3 rebotes, todos números abaixo do ‘normal’ de sua carreira.