Além de Rondo, candidatos a assistente técnico incluirão Scott Brooks, Jared Dudley e Sam Cassell
Sete semanas após demitir Darvin Ham, o Los Angeles Lakers anunciou seu novo treinador nesta quinta-feira (20): J.J. Redick. Os candidatos a assistente técnico para a equipe incluirão Rajon Rondo, ex-armador dos Lakers; Scott Brooks, ex-treinador principal e assistente do Portland Trail Blazers; Jared Dudley, assistente do Dallas Mavericks e Sam Cassell, assistente do Boston Celtics, de acordo com informação do The Athletic.
Redick assinou um contrato de quatro anos no valor de, aproximadamente, US$ 8 milhões por temporada com os Lakers. A informação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN americana.
O momento da contratação de J.J. é notável. Ele se juntará ao planejamento do elenco de Los Angeles antes do Draft da NBA nos dias 26 e 27 de junho. Isso também coloca um líder no comando antes da iminente free agency de LeBron James. O astro de 39 anos deve decidir se exercerá sua opção de renovação automática no valor de US$ 51,4 milhões para a temporada 2024-25 até 29 de junho. Os Lakers estão abertos a qualquer estrutura de contrato que mantenha LeBron em Los Angeles, conforme informaram fontes da liga ao The Athletic.
A decisão de James, e como os Lakers irão reformular seu elenco ao seu redor e de Anthony Davis, determinará a direção de Los Angeles na próxima temporada. Mas a chegada de Redick é uma aposta significativa em um treinador inexperiente.
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)