Ex-jogador de Los Angeles pode retornar para a franquia em que foi campeão da NBA em 2019-20
“Os rumores dos planos dos Lakers se espalharam por toda a liga durante as últimas duas semanas, com alguns nomes mais fortes mencionados, incluindo o ex-treinador Scott Brooks e os assistentes Sam Cassell e Jared Dudley. O ex-armador dos Lakers Rajon Rondo está sendo considerado também, de acordo com pessoas com conhecimento da situação não autorizadas a falar publicamente”, escreveu Woike.
Rondo, de 38 anos, jogou na NBA de 2006 a 2022 e ganhou dois títulos da liga, sendo um com os Lakers na temporada 2019-20 e outro com o Boston Celtics em 2008.
Los Angeles está no mercado para contratar um novo treinador principal, depois de demitir Darvin Ham, que ficou na franquia por duas temporadas.
No momento, os sinais apontam para J.J. Redick, ex-jogador da NBA e atual comentarista da ESPN americana, como o próximo treinador da equipe. Jovan Buha, do The Athletic, falou sobre o assunto em seu podcast. “Tenho ouvido dizer que ele era inicialmente um pequeno favorito e isso se tornou cada vez mais forte nas últimas duas semanas”, disse Buha. “Todo o burburinho em torno da liga é que ele é o favorito para ser o próximo treinador dos Lakers”.
Apesar disso, James Borrego, assistente do New Orleans Pelicans e ex-treinador do Orlando Magic e do Charlotte Hornets, está na disputa também. Woike relatou ainda que Borrego já foi entrevistado pelos Lakers.
Redick e Rondo nunca foram companheiros de equipe, mas os dois possuem uma boa relação, o que pode ser um facilitador para o negócio ser efetivado.
(Foto: Divulgação Twitter/Los Angeles Lakers)