NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de janeiro de 2024 - 17h01

R.J. Barrett comenta sobre atuar por cidade natal: ‘Cresci como torcedor dos Raptors’

Antes de estreia pelos Raptors, contra os Cavaliers, Barrett comentou sobre a satisfação de jogar em Toronto

R.J. Barrett - Toronto RaptorsO ala-armador R.J. Barrett foi trocado do New York Knicks para o Toronto Raptors no último sábado (30) e na segunda-feira (1), pouco antes de sua estreia pela equipe canadense, concedeu uma entrevista, em que deixou clara a sua emoção por jogar pelo time de sua cidade natal, Toronto.

“Estou bem. Estou muito feliz, muito emocionado em estar aqui. Estou grato. Me sinto abençoado. Eu cresci como um torcedor dos Raptors por toda minha vida. Vir aqui e vestir a camisa vai ser ótimo”, disse o jogador de 23 anos na coletiva, segundo Josh Lewenberg, da TSN.

Nascido em Toronto em 2000, quando a franquia tinha cinco anos de existência na liga, Barrett falou sobre a pressão de jogar pelo time de sua cidade, comentando que a passagem de mais de quatro anos pelo New York Knicks o preparou. “Talvez, se eu tivesse chegado aqui (Toronto) com 19 [anos], seria mais difícil. Tendo crescido, entendo como preciso trabalhar”, disse o ainda jovem jogador.

Junto a seu companheiro de Knicks Immanuel Quickley, Barrett estreou pelos Raptors nesta segunda com bom jogo. O ala-armador iniciou como titular e registrou 19 pontos e nove rebotes em 6/9 arremessos de quadra certeiros ao longo de 29 minutos de ação.

Barrett e Quickley chegaram aos Raptors em troca com os Knicks, que receberam O.G. Anunoby, Precious Achiwua e Malachi Flynn.

Selecionado na terceira posição do Draft 2019, pelos Knicks, Barrett sustenta boas médias de 18,1 pontos e 5,3 rebotes na carreira, porém sob baixos aproveitamentos nos arremessos de quadra (44,1% geral, sendo 34,2% da linha dos três).

(Foto: Reprodução Twitter / Toronto Raptors)

instagram