NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de janeiro de 2023 - 10h01

Quinteto titular tem boa atuação, e Brooklyn Nets derrota New York Knicks pela nona vez seguida

Franquia alvinegra amplia marca de vitórias em seguida desde a mudança para Brooklyn, e está a dois triunfos consecutivos para igualar marca histórica no 'derby de Nova York'

Quinteto titular tem boa atuação, e Brooklyn Nets derrota New York Knicks pela nona vez seguidaO Brooklyn Nets derrotou o New York Knicks neste sábado (28) pelo placar de 122 a 115 no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. A equipe alvinegra, que contou com uma boa atuação de seu quinteto titular, derrotou o seu rival local pela nona vez seguida, ampliando a marca desde a mudança da franquia para Brooklyn, e está a duas vitórias consecutivas para igualar a marca histórica de 11 triunfos seguidos no “derby de Nova York”, ocorrida anteriormente entre 25 de fevereiro de 1984 e 30 de dezembro de 1985.

O destaque da partida foi o armador Kyrie Irving, que foi responsável por 32 pontos (sendo 21 deles no último quarto), seis rebotes, nove assistências e dois roubos de bola em pouco menos de 41 minutos e meio que esteve presente em quadra. Nic Claxton teve uma boa atuação com 13 pontos, 12 rebotes, seis assistências e três tocos, e viu Joe Harris encerrar a noite com 16 pontos. Pelos Knicks, Jalen Brunson chamou a atenção com 26 pontos e quatro assistências, e recebeu a ajuda de RJ Barrett (24 pontos e seis rebotes) e de Julius Randle (19 pontos, dez rebotes e oito assistências).

Os jogadores de Jacque Vaughn foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,9% contra 51,1%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (55% contra 35,7%), nas assistências (31 contra 19), nos roubos de bola (cinco contra quatro), nos turnovers (oito contra dez) e nos pontos anotados em turnovers (12 contra quatro). Os comandados por Tom Thibodeau saíram na frente nos lances livres (78,9% contra 57,1%), nos rebotes ofensivos (14 contra nove) e defensivos (31 contra 26) e nos tocos (quatro contra três).

O JOGO

A partida precisou de quase um minuto para ter o marcador inaugurado, vindo o primeiro ponto no lance livre de Randle que, depois de sofrer a falta de Harris, converteu somente um de dois arremessos que teve direito, dando a única liderança dos Knicks na partida. Os Nets, logo em seguida, assumiram a frente do marcador com uma bola tripla de Royce O’Neale depois do passe de Claxton. Mesmo sofrendo um empate no tempo restante, o time da casa controlou o marcador durante todo o período, e chegaram aos dígitos duplos de vantagem com três minutos a serem jogados depois de Patty Mills converter um arremesso de média distância após receber passe de Day’Ron Sharpe. Os visitantes conseguiram abaixar a desvantagem logo em seguida, e conseguiram segurar a diferença em seis pontos depois do camisa 30 roubar a bola de Cam Thomas para encerrar o primeiro quarto perdendo por 28 a 22.

No segundo quarto, os Nets continuaram controlando a vantagem no marcador, mantendo-a acima dos dígitos duplos, que foram em quatro oportunidades, durante boa parte do tempo. Rapidamente, a diferença já chegava nos dez pontos, depois de Claxton sofrer falta de Isaiah Hartenstein, conseguindo acertar apenas um de dois lances livres. A liderança alvinegra só foi crescendo, e chegou ao limite do primeiro tempo com pouco menos de cinco minutos e meio no relógio, quando Yuta Watanabe recebeu passe de Irving para acertar um arremesso do perímetro para abrir 18 pontos na frente. Os Knicks conseguiram diminuir um pouco a diferença, conseguindo ver Randle dar passe para um floater de Barrett para, depois do erro de O’Neale no meio da quadra, irem aos vestiários perdendo por 62 a 49 (34 a 27 no quarto).

Na volta para a quadra, os Nets começaram mantendo o controle no marcador por dígitos duplos de diferença, e chegaram à maior diferença na partida depois de Irving dar assistência para Harris converter uma bola tripla com sete minutos e meio no relógio, abrindo 19 pontos de frente. O controle alvinegro prevaleceu até os minutos finais do período, quando os Knicks começaram a melhorar o seu lado defensivo e seu ataque começou a ser mais eficiente. Em cinco minutos, a equipe visitante conseguiu organizar uma corrida de 16 a 6, conseguindo abaixar a diferença com o decorrer do tempo e buscando novamente a liderança. Brunson conseguiu encontrar Hartenstein livre na lateral do garrafão, e viu o pivô acertar um floater para ir ao quarto final perdendo por 88 a 81 (32 a 26 no quarto).

Nos últimos 12 minutos de jogo, as duas equipes brigavam pela liderança final da partida, querendo somar mais uma vitória ao invés de mais uma derrota na temporada. A diferença ficou poucas vezes acima dos dígitos duplos a favor dos Nets, mas não chegou a ser superior aos 14 pontos. Irving, que nos três períodos anteriores tinha anotado somente 11 pontos, foi um dos grandes responsáveis para o triunfo ir para o bairro do Brooklyn, tendo um aproveitamento de 53,3% nos seus arremessos nos 12 minutos, que disputou no quarto final, resultando em 21 pontos em suas estatísticas. Os Knicks ainda brigavam para conseguir mais uma vantagem no marcador e levar a vitória para Nova York, mas mesmo conseguindo empatar na parcial final por 34 a 34, os dois lances livres de Seth Curry depois da falta de Randle decretavam a vitória do time mandante por 122 a 115.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Brooklyn Nets conquista seu 30º triunfo na temporada 2022-23 da NBA e se mantêm na quarta colocação da Conferência Leste com 61,2% de aproveitamento (30-19). O New York Knicks sofre a sua 24ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a sétima posição do leste norte-americano com 52,9% de aproveitamento (27-24).

Os próximos compromissos das duas equipes será contra o mesmo adversário, o Los Angeles Lakers (23-27). Nesta segunda-feira (30), os Nets receberão a equipe da Califórnia, às 21h30, no Barclays Center, em Brooklyn. Um dia depois, na terça-feira (31), os Knicks enfrentarão LeBron James e companhia, às 21h30, no Madison Square Garden, em Nova York.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram