NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de outubro de 2023 - 19h10

PRÉVIA NBA 2023-24: Los Angeles Lakers

Com boas movimentações na offseason, Lakers buscam seu 18º título da NBA com um elenco profundo

Anthony Davis, Austin Reaves, D'Angelo Russell, LeBron James - Los Angeles LakersO Los Angeles Lakers chega para a temporada 2023-24 em uma situação MUITO diferente das últimas temporadas. Continuidade foi a palavra da offseason e, pela primeira vez desde que LeBron James chegou na Califórnia, o time angelino continua com o mesmo quinteto titular de uma temporada para outra.

O único jogador realmente relevante que saiu foi o armador Dennis Schroder, além dele saíram jogadores menos relevantes como Troy Brown Jr., Lonnie Walker IV e Malik Beasley, que nem entraram em quadra nos momentos relevantes dos playoffs.

Agora, o time dirigido por Darvin Ham, que apesar de criticado fez um ótimo trabalho, não terá que lidar com os rumores de troca de Russell Westbrook na temporada e a pressão por encaixar o armador a qualquer custo devido a seu contrato gigantesco.

O time agora tem uma identidade, a defesa com Anthony Davis de fato sempre será uma das melhores da NBA. O “Monocelha” estando saudável é um defensor totalmente de elite, conseguindo marcar basicamente qualquer jogador da liga com louvor. O time adicionou peças que são conhecidas pelo bom trabalho na defesa como Taurean Prince, Gabe Vincent, além da renovação de Hachimura, que teve bons momentos marcando Jokic nos playoffs. Após o All-Star (quando Westbrook foi trocado) a franquia foi a quarta com a melhor defesa e é esperado que isso se mantenha.

A grande questão para esse time é o ataque. Ham é um herdeiro de Mike Budenholzer e tem uma clara preferência por um esquema de ataque com o famoso “5-out”. Na temporada passada isso não aconteceu, os jogadores do time não eram conhecidos, necessariamente, por sua habilidade de arremessar de três pontos. Ham ainda foi criativo conseguindo criar movimentações para explorar Anthony Davis embaixo do garrafão, porém claramente isso foi a pedra no sapato da franquia.

Para a temporada atual o plano de adicionar arremessadores de três pontos funcionou. Austin Reaves, D’Angelo Russell e Rui Hachimura renovaram seus contratos e são bons chutadores. O japonês foi inacreditável nos playoffs e, conseguindo manter o ritmo, certamente terá muito espaço. Além disso, chegaram Christian Wood e Taurean Prince, que conseguem chutar perto de 40% há algumas temporadas.

Todos esses arremessadores poderão tirar o peso de LeBron James. O jogador completará 39 anos logo no começo da temporada e os Lakers têm a clara intenção de diminuir a carga de responsabilidades do veterano buscando os playoffs. É esperado que LeBron tenha que arremessar muito menos essa temporada e busque muito mais ser um construtor de jogadas do que alguém que infiltre a todo instante em busca de arremessos.

Gabe Vincent é outra peça interessante que chegou. O armador vindo do Heat deverá ocupar o papel de Dennis Schroder. Ele é um complemento muito bom para LeBron e poderá assumir a armação quando “The King” descansar, tendo a capacidade de criar arremessos e jogando com ou sem a bola. Claro, tudo isso em um volume bem reduzido, porém ele é um defensor digno apesar do seu tamanho e foi tido como um dos melhores movimentos de Pelinka na off-season.

Austin Reaves é outra peça-chave para a temporada dos Lakers. O ala-armador branquelo e com cara de nerd é, com certeza, um ótimo jogador. Mesmo não sendo o mais atlético, é incrível a inteligência em quadra do menino de Arkansas. Ele conseguiu médias de 16,9 pontos e 4,6 assistências com 44% nos arremessos de três pontos nos playoffs. Caso ele realmente se estabilize como um jogador desse nível será capaz de ser a terceira opção ofensiva da equipe.

Por fim, o melhor ponto dos Lakers para essa temporada é a versatilidade. O time pode montar um quinteto bem mais baixo com Hachimura ou Vanderbilt de pivô no small ball ou utilizar Anthony Davis na posição 4 com Wood ou Jaxson Hayes jogando na posição 5. A franquia fez um bom trabalho na offseason e tem a esperança de conseguir chegar mais longe do que as finais de conferência da temporada passada.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

Principais Chegadas: Gabe Vincent, Christian Wood e Taurean Prince

Principais Saídas: Dennis Schroder, Lonnie Walker IV e Malik Beasley

Ponto Forte: Profundidade. Os Lakers conseguiram montar um elenco complexo o suficiente para ter opções que, se performarem o esperado, poderão dar uma versatilidade muito boa para Darvin Ham

Ponto Fraco: Saúde. Os Lakers dependem muito de Anthony Davis para terem uma defesa boa, o time está a uma lesão de AD do desastre

Campanha em 22-23: 43-39 (sétimo lugar no Oeste)

Provável Quinteto: D’Angelo Russell, Austin Reaves, LeBron James, Taurean Prince, Anthony Davis

Franchise Player: Anthony Davis

Sexto Homem: Rui Hachimura

Head Coach: Darvin Ham

Briga por: Título da NBA

instagram