NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de janeiro de 2024 - 18h01

Presidente do Toronto Raptors não se arrepende de ter esperado ofertas por Siakam e Anunoby

Masai Ujiri realizou duas negociações importantes nesta temporada, mirando o futuro da franquia, conseguindo várias escolhas de Draft

Masai-UjiriO presidente do Toronto Raptors, Masai Ujiri, disse que não se arrepende de ter esperado para negociar Pascal Siakam e OG Anunoby.

“Não, não me arrependo”, disse Ujiri, nesta quinta-feira (18), de acordo com Blake Murphy, da Sportsnet.

“Quando olho para este time, para o calibre dos jogadores e para o ano anterior, vejo que os caras melhoraram. Acho que esse time, na minha opinião, merecia que déssemos a eles mais do que meia temporada de chance”, concluiu.

Os Raptors fizeram duas negociações importantes nesta temporada envolvendo a dupla. Siakam foi para o Indiana Pacers em troca de um pacote que incluía o ala Bruce Brown, o pivô Jordan Nwora, o armador Kira Lewis Jr. e três escolhas de primeira rodada, duas delas no Draft de 2024.

Em dezembro, os Raptors trocaram Anunoby, juntamente com Precious Achiuwa e Malachi Flynn, com o New York Knicks por Immanuel Quickley, RJ Barrett e uma escolha de segunda rodada de 2024.

“Foram duas semanas difíceis para nós aqui com as trocas que fizemos”, disse Ujiri, de acordo com Josh Lewenberg, da TSN. “Sabemos o que esses jogadores significaram para nossa trajetória. Seres humanos incríveis, de caráter incrível, jogadores incríveis.”

Ujiri também citou os riscos de perder jogadores na free agency como a principal razão pela qual as negociações não foram feitas antes, segundo Murphy. Siakam estava no último ano de seu contrato, enquanto Anunoby tinha uma option player para a próxima temporada.

Ujiri acrescentou que a organização não gostou das ofertas que estavam na mesa durante a offseason. “O que estava disponível (no verão) não era o que queríamos fazer e nem como conduzir nossa equipe”, disse Ujiri, de acordo com Eric Koreen, do The Athletic.

Quando perguntado sobre a possibilidade de mais negociações antes do prazo final de 8 de fevereiro, Ujiri respondeu “definitivamente”, de acordo com Lewenberg. “É por isso que criamos flexibilidade”.

Ujiri também pediu paciência enquanto a equipe passa pela reconstrução, de acordo com Lewenberg. “Sou paciente, talvez, até um pouco demais. Fui paciente com a equipe no ano passado porque acreditava neles, acreditava naqueles jogadores e no que eles traziam. Mas agora temos que olhar para o futuro”, concluiu.

Crédito da foto: Reprodução/Toronto Raptors

instagram