Liga não realizará jogos durante as eleições dos Estados Unidos; entenda
Nesta terça-feira (5), a NBA não realizará partidas por conta das eleições dos Estados Unidos. O melhor basquete do mundo terá um dia de descanso enquanto mais de 244 milhões de norte-americanos decidem quem comandará o país pelos próximos quatro anos: Kamala Harris, do Partido Democrata, ou Donald Trump, do Partido Republicano.
Quem entender melhor? O The Playoffs te explica como o processo eleitoral afeta o calendário da liga.
A NBA anunciou que deixaria de realizar partidas durante as eleições dos EUA em 2022. A medida tem como objetivo encorajar as franquias e jogadores a influenciar a participação ativa de torcedores no processo eleitoral norte-americano.
Durante o dia da eleição, os times são orientados a compartilharem informações – como o prazo para o fim da votação – e conscientizarem os fãs sobre a importância de se exercer o direito democrático.
Em 2022, Andrea Hailey, CEO da Vote.org, comentou sobre o papel da liga nas votações. ‘’A NBA está criando uma cultura de participação política que se estende não só aos atletas, mas também aos fãs. Jogadores, treinadores, organizadores do evento e torcedores merecem tempo e espaço para terem suas vozes ouvidas nas urnas. A liga está definindo um importante precedente que eu espero ver em outros esportes e negócios.’’
Como compensação, o dia anterior ao início das eleições contou com uma rodada completa em que todas as 30 franquias da liga entraram em quadra.
Os jogos da NBA retornam já nesta quarta-feira (6), com os duelos entre Detroit Pistons x Charlotte Hornets e Orlando Magic x Indiana Pacers abrindo uma rodada com 12 partidas.