Pistons batem recorde da franquia em derrotas consecutivas, mas Williams vê 'muito crescimento' na equipe
Esta segunda-feira (11) foi um dia histórico para o Detroit Pistons. Não da melhor maneira, mas ainda assim histórico. Em casa, a equipe recebeu o Indiana Pacers e perdeu por 131 a 123, chegando à 20ª derrota seguida na temporada e batendo o recorde histórico da franquia de derrotas consecutivas em uma mesma temporada.
A sequência de 20 derrotas consecutivas é a sexta maior da história da NBA em uma mesma temporada e não acontecia desde 2020/2021, quando o Houston Rockets perdeu 20 seguidas.
Mesmo com o revés, o técnico Monty Williams, em sua primeira temporada à frente da franquia, mostrou alguns sinais de otimismo. “Ao mesmo tempo em que esta derrota nos dói, e dói como você nem consiga acreditar, eu vejo muito crescimento. Estou encorajado por algumas coisas que vimos nesta noite. Só precisamos construir em cima delas”, disse o técnico, que chegou com o maior contrato da história para um técnico à época.
Cade Cunningham teve 23 pontos e Ausar Thompson contribuiu com 20, mas não foram páreos para os 30 pontos de Bennedict Mathurin e os 14 pontos e 16 assistências de Tyrese Haliburton. A partida foi a primeira dos Pacers desde a derrota para o Los Angeles Lakers na final do Torneio In-Season, no sábado (9).
Mesmo otimista, Williams e os Pistons não têm um calendário simples a curto prazo. A equipe recebe o Philadelphia 76ers nesta quarta-feira (13), depois visita os 76ers na Philadelphia e enfrenta Milwaukee e Atlanta Hawks em sequência, também fora de casa.
(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)