NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de janeiro de 2024 - 12h01

Pistons e Wizards acertam troca envolvendo Bagley, Gallinari e mais 2

Negócio inclui ainda duas escolhas de segunda rodada no Draft

Detroit Pistons e Washington Wizards acertaram uma troca neste domingo (14) envolvendo quatro jogadores e escolhas de Draft, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Os Wizards recebem o pivô Marvin Bagley, o ala Isaiah Livers e duas escolhas de segunda rodada de Draft (2025 e 2026), enquanto os Pistons levam o ala italiano Danilo Gallinari e o ala-pivô Mike Muscala.

Possivelmente o nome mais relevante do negócio, Bagley chega a Washington ainda com dois anos de contrato e US$ 12,5 milhões a receber por temporada. Um contrato considerado ruim para um jogador que foi a segunda escolha do Draft da NBA de 2018, mas nunca justificou isso.

Na atual temporada, em Detroit, o pivô de apenas 24 anos teve médias discretas de 10,2 pontos e 4,5 rebotes, sendo titular em apenas dez de 26 partidas. Ele estava nos Pistons desde o meio da temporada 2021-2022, quando foi trocado pelo Sacramento Kings, franquia que o draftou.

O experiente Gallinari, de 35 anos, também foi uma escolha de primeira rodada, mas em 2008. Desde então, defendeu seis times diferentes na NBA, sem contar o Boston Celtics, na temporada passada, quando não conseguiu jogar por causa de uma grave lesão. Nos Wizards, ele vinha com apenas 14,8 minutos por jogo e sete pontos de média, pior marca da carreira desde a temporada de calouro.

Seu aproveitamento de 31,3% das bolas de três é também o pior desde que chegou no basquete norte-americano. “Gallo” tem contrato expirante, ou seja, será free agent ao fim da temporada.

Esse é o mesmo caso de Muscala e Livers, o que facilita a negociação para as duas equipes, que vivem um momento de reconstrução. Não por acaso, estão entre as piores campanhas de toda a NBA no momento. Os Pistons são os lanternas do Leste e da liga, com apenas 3-36, enquanto os Wizards estão logo acima, com 7-31.

Curiosamente, as equipes se enfrentam nesta segunda-feira (15).

(Foto: Reprodução Twitter/NBA TV)

instagram