NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de fevereiro de 2024 - 15h02

Phoenix Suns se torna o último time a ter uma equipe filial na G League

Com a expansão da G League, agora todas as 30 franquias da NBA possuem uma 'segunda equipe' na liga de desenvolvimento

A G League anunciou movimentações importantes para a estrutura da competição nesta quarta-feira (14). Eles irão expandir e anunciaram uma nova equipe que irá compor a liga de desenvolvimento. 

Ainda sem nome oficial, a equipe estará sediada em Phoenix e será comandada pelos Suns. Com isso, todas as 30 equipes da NBA agora possuem sua respectiva filial na G League. Objetivo atingido para a liga, que buscava ter todas as suas equipes presentes também em sua filial.

Em uma declaração oficial, o presidente da G League, Shareef Abdur-Rahim, anunciou com entusiasmo a novidade. “Estamos honrados em anunciar Mat Ishbia e o Phoenix Suns na G League. Nos animamos muito com a possibilidade de atingir nosso objetivo de longa data, que era o de ter as 30 franquias da NBA em nossa competição”, destacou.

Agora, a liga passa de 31 para 32 times. Além das equipes afiliadas, estão presentes também o NBA G League Ignite, equipe que conta com prospectos que optam por não ir ao College e jogar já profissionalmente, e o Capitanes de Ciudad de México, franquia que surgiu com a ideia de aproximar a NBA do país vizinho.

Dono do Phoenix Suns, Ishbia destacou que era um de seus objetivos criar uma equipe filial para os Suns. Ele acredita que ali a franquia pode desenvolver jovens jogadores e treinadores.

“Trazer uma equipe da G League para os Suns era uma das minhas principais prioridades como dono. Adicionar essa ideia ao nosso ambiente nos permite, além de competir em outro torneio, ter um bom espaço para evoluir nossos jovens, sejam jogadores ou treinadores”, afirmou.

(Imagem: reprodução vídeo)

instagram