NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
15 de outubro de 2024 - 05:00

Phoenix Suns: Prévia NBA 2024-25

Phoenix busca esquecer a decepção da última temporada e confia em Kevin Durant e Devin Booker para brigar pelo título da NBA.

Após flertar com o título e se firmar como potência do Oeste, o Phoenix Suns passou por uma mudança no comando da franquia que culminou na chegada de Mat Ishbia para dono ser o novo da organização. O primeiro movimento? A chegada de Kevin Durant e as saídas de Mikal Bridges e Cam Johnson. 

Como se não bastasse, após a eliminação para o futuro campeão Denver Nuggets, o dono resolveu ativar o modo all in e trocou pelo armador Bradley Beal e pelo pivô Jusuf Nurkic, com as saídas de Chris Paul e DeAndre Ayton.

Por enquanto as trocas em quadra não se justificaram, mas com um novo treinador e algumas poucas adições ao elenco, o time do Arizona é um dos mais pressionados para conseguir desempenhar em grande nível na temporada 2024-2025.

O que esperar do Phoenix Suns nesta temporada?

Após ser atropelado nos playoffs do ano passado contra os Timberwolves, a equipe fez movimentos na offseason ao adicionar os armadores confiáveis ​​​​Tyus Jones e Monte Morris, para, finalmente, ter um jogador da posição no comando do perímetro (na temporada passada houve uma rotação entre Booker e Beal na armação).

Um exemplo da tragédia da temporada passada foi a terrível proporção entre assistências para turnovers (1,82), algo totalmente desproporcional para um time com tanto talento ofensivo em quadra. Além disso, o Phoenix Suns mais uma vez foi um dos times que menos arremessou de 3 na temporada (25º), e o jogo da meia-distância não parece mais ser o suficiente para o time sonhar com maior sucesso

A situação mais dramática em quadra era a ausência de um armador, mas a mudança mais drástica do Phoenix Suns para a temporada é no comando técnico. Sai Frank Vogel e entra Mike Budenholzer, campeão com os Bucks e algoz do Phoenix Suns nas finais de 2021.

Com o novo treinador, a expectativa é de um grande ataque, já que, tanto em Atlanta quanto em Milwaukee, os times comandados por ele frequentemente estavam no top 5 ataques. Principalmente pelo espaçamento e alto volume de arremesso de três pontos. A questão que fica é como esse time vai desempenhar defensivamente.

Nos Bucks, Budenholzer também era conhecido pela grande defesa, mas os Suns não tem algo nem próximo do que era o trio Giannis Antetokounmpo, Brook Lopez e Jrue Holiday.  Ou seja, o comandante vai precisar das estrelas defendendo algo próximo da melhor versão da carreira para compensar a ausência de grandes defensores do elenco.

Além da chegada dos armadores e da mudança do treinador, Mason Plumlee chega para disputar a posição de pivô com Jusuf Nurkic.

Existe um cenário ideal onde este time disputando o título, mas, para isso, a defesa não pode ser um tragédia completa. Além do mais, as principais estrelas precisam estar mais saudáveis que na temporada passada. Vamos ver se isso será colocado em prática.

Campanha em 23-24: 49-33 (sexto no Oeste)

Provável quinteto: Tyus Jones, Bradley Beal, Devin Booker, Kevin Durant e Jusuf Nurkic

Franchise player: Devin Booker

Sexto homem: Grayson Allen

Head coach: Mike Budenholzer

Briga por: Título

instagram