NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de março de 2023 - 10h03

Philadelphia 76ers conta com boa atuação de Joel Embiid e derrota Minnesota Timberwolves

Equipe do Leste não pode contar com James Harden em quadra, mas domina segundo tempo de partida inteiro para se manter na briga pelas primeiras posições da conferência

Philadelphia 76ers conta com boa atuação de Joel Embiid e derrota Minnesota TimberwolvesO Philadelphia 76ers derrotou o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira (7) pelo placar de 117 a 94 no Target Center, em Minneapolis. A equipe do Leste não pode contar com James Harden, que ficou de fora da partida devido a dores no pé esquerdo, mas contou com uma boa atuação de Joel Embiid e a vitória depois de dominar o segundo tempo de partida para se manter na briga pelas primeiras posições da Conferência.

The Process foi o grande destaque da noite com 39 pontos, sete rebotes, quatro assistências e três tocos em 28 minutos que esteve presente em quadra. Tyrese Maxey contribuiu com 27 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, e viu Tobias Harris encerrar a noite com 10 pontos, 14 rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola. Pelos Timberwolves, Anthony Edwards chamou a atenção com 32 pontos e sete rebotes, e recebeu a ajuda dos bancários Taurean Prince (13 pontos e dois roubos de bola) e de Naz Reid (11 pontos).

Os jogadores de Doc Rivers foram melhores no aproveitamento de arremessos (49,4% contra 39,5%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (60% contra 30,6%), no aproveitamento de lances livres (95,7% contra 71,4%), nas assistências (21 contra 19) e nos rebotes , tanto nos ofensivos (oito contra seis) quanto nos defensivos (46 contra 28). Os comandados por Chris Finch saíram na frente nos roubos de bola (nove contra oito), nos tocos (sete contra seis), nos turnovers (11 contra 15) e nos pontos anotados em turnovers (15 contra 16).

O JOGO

O primeiro quarto mostrava que a partida poderia ser bem disputada, acontecendo quatro empates e cinco trocas de liderança, sendo três para os donos da casa. A diferença das duas equipes não chegava a ser maior do que cinco pontos, quando Nickeil Alexander-Walker recebeu passe de Prince para converter um arremesso triplo com quatro minutos a serem jogados, e o empate persistiu no marcador por pouco menos de cinco minutos e meio, sendo dois minutos e meio somente nos três minutos finais do período até Edwards enterrar a bola e converter o lance livre de bonificação depois da falta cometida por Jalen McDaniels para deixar os Wolves na frente restando 26 segundos no relógio. Georges Niang converteu um arremesso de média distância, mas viu o Ant-Man acertar dois lances livres depois de sofrer a falta de Paul Reed para encerrar o primeiro quarto com os mandantes vencendo por 27 a 24.

No segundo quarto, o equilíbrio predominou por boa parte do tempo, acontecendo mais três empates mas somente uma troca de liderança. Os Wolves conseguiram voltar a abrir cinco pontos de vantagem com Kyle Anderson dando assistência para o arremesso triplo de Reid com um minuto e meio jogado, mas viram os Sixers virarem o marcador quatro minutos depois, com Maxey acertando uma bandeja e convertendo o lance livre de bonificação depois da falta sofrida pelo camisa 11. Edwards empatou o duelo logo em seguida, mas acabou vendo Embiid dar passe para Harris enterrar e recolocar o time visitante na frente. A vantagem foi aumentando até passar a casa dos dez pontos com um arremesso de três pontos de De’Anthony Melton, chegando a ser de 15 pontos depois do The Process acertar um arremesso do perímetro. No segundo final, Edwards converteu uma bandeja para diminuir a desvantagem para 13 pontos, e as duas equipes foram aos vestiários com vitória parcial da franquia do leste, por 58 a 45 (34 a 18 no quarto).

Na volta para a quadra, os Sixers continuaram dominando o marcador com uma vantagem alta no placar, e não davam chances para os adversários retomarem a liderança a seu favor. Os 13 pontos que se encerraram no primeiro tempo acabou sendo a menor diferença entre as duas equipes no terceiro período, o que mostrava a força na defesa do time visitante, permitindo 35% de conversão nos arremessos de quadra e 33,3% dos arremessos triplos convertidos, e mostrando sua eficiência no ataque com 42,1% de aproveitamento no geral e 75% nos arremessos de três pontos. O ápice da vantagem de Philly no quarto foi de 22 pontos, quando Embiid acertou um arremesso de média distância e foi o responsável por converter o lance livre depois da falta técnica de Reid. Com um minuto e meio a ser jogado ainda, Edwards acertou um arremesso triplo, o que acabou levando o placar até o início do quarto final com liderança da franquia da Filadélfia por 87 a 68 (29 a 23 no quarto).

Nos 12 minutos finais, os Wolves conseguiram abaixar a diferença para 15 pontos em pouco mais de um minuto, mas não conseguiram diminuir mais ainda a desvantagem que tinham no marcador. Os Sixers, por sua vez, mantinham a sua consistência na defesa e o ataque, o que permitiu que a pontuação centenária fosse alcançada com cinco minutos disputados depois de Edwards cometer falta em cima de Harris e o camisa 12 converter os dois lances livres. Com pouco menos de três minutos a serem jogados, Furkan Korkmaz acertou um arremesso de média distância depois de receber o passe de Shake Milton, e foi para a linha do lance livre depois de sofrer falta de Luka Garza, levando a diferença no placar para 28 pontos, a maior liderança na partida, depois de converter o arremesso de bonificação. Os donos da casa buscavam atingir os 100 pontos no tempo restante da partida, mas o cronômetro zerou com a vitória do time do leste, no quarto, por 30 a 26, e na partida por 117 a 94.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Philadelphia 76ers conquista o seu 43º triunfo na temporada 2022-23 da NBA, e continua ocupando a terceira colocação da Conferência Leste com 66,2% de aproveitamento (43-22). O Minnesota Timberwolves sofre a sua 33ª derrota no campeonato, e cai para a zona de classificação ao play-in estacionando no sétimo lugar do oeste norte-americano com 50,7% de aproveitamento (34-33).

O próximo compromisso das duas equipes será nesta sexta-feira (10). Enquanto os Sixers recebem o Portland Trail Blazers (31-34), às 21h, no Wells Fargo Center, na Filadélfia, os Timberwolves encaram o Brooklyn Nets (37-28), às 22h, no Target Center, em Minneapolis.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram