NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de abril de 2023 - 00h04

Pelicans vencem Grizzlies na prorrogação e garantem vaga no play-in

Ainda sem Zion Williamson, New Orleans dominou o tempo extra para sacramentar seu lugar na pós-temporada

Nesta quarta-feira (5), o New Orleans Pelicans venceu o Memphis Grizzlies por 138 a 131, no Smoothie King Center, em Nova Orleans. Com o triunfo, os mandantes sacramentaram seu lugar na pós-temporada com sua vaga no torneio de play-in. Entretanto, a equipe continua sem Zion Williamson, que não joga desde o começo de janeiro com uma lesão na panturrilha direita. Já os Grizzlies jogaram sem Ja Morant, com um incômodo no quadril.

Pelos donos da casa, três jogadores tiveram 30 ou mais pontos. Herb Jones teve 35 pontos e sete assistências, CJ McCollum anotou um duplo-duplo de 31 pontos e dez rebotes e Trey Murphy marcou 30 pontos e três roubos de bola. Além deles, Brandon Ingram teve um duplo-duplo de 24 pontos e 13 assistências.

Por Memphis, Jaren Jackson Jr. foi o cestinha da partida, com 40 pontos, além de nove rebotes e quatro tocos. Já Dillon Brooks teve 25 pontos e dois roubos de bola, e Desmond Bane teve 24 pontos e cinco assistências.

Com o resultado, os Pelicans (40-39) garantiu sua vaga na pós-temporada, na oitava colocação no Oeste. Enquanto isso, os Grizzlies (50-29) permanecem no segundo lugar da mesma conferência.

O JOGO

A partida começou com os dois times de mãos quentes, pontuando de forma rápida e com alto ritmo ofensivo. Entretanto, o perímetro de Memphis não estava da mesma forma e, com erros de arremessos, os Pelicans construíram uma vantagem inicial em contra-ataques. Mas os visitantes continuaram chutando de longa distância, e fazendo duas seguidas, assumiram a liderança.

A partir disso, os Grizzlies despontaram. Com New Orleans estacionado nos 22 pontos, os adversários pontuaram em posses consecutivas e construíram uma vantagem própria. Mas com quatro pontos seguidos dos mandantes no minuto final, o período inicial terminou em 34 a 32 para Memphis.

No quarto seguinte, CJ McCollum marcou primeiro, mas logo depois, os Grizzlies fizeram 11 pontos seguidos, chegando a uma liderança de duplos dígitos. Com os Pelicans cometendo muitos erros, especialmente com Brandon Ingram, eles não tinham uma consistência no lado ofensivo da quadra. Assim, permitindo que a vantagem confortável dos mandantes se estendesse.

Com New Orleans apostando em Herb Jones nos dois minutos finais do tempo, eles tentaram mexer o placar, mas sem muito sucesso. E com os Grizzlies aproveitando a diferença, os times foram para os vestiários com o placar de 69 a 52 para Memphis.

No retorno à quadra, os Pelicans vieram com tudo, marcando maior presença nas tabelas e diminuindo seu déficit pela metade. Com McCollum fazendo dez pontos consecutivos pela sua equipe, os mandantes começaram a colocar uma certa pressão no adversário. Já Memphis contava muito com seus alas para pontuar, mas pontuando de forma esporádica, chegando a ficar quatro minutos sem mexer no marcador.

Com o trio de Jones, Ingram e McCollum, NO pontuava de forma versátil e frequente, aumentando o ritmo na segunda metade. De tal forma, o período acabou em 90 a 85 para Memphis.

O quarto final começou com sete pontos consecutivos dos visitantes, voltando a diferença para duplos dígitos e forçando os Pelicans e pedirem tempo. A partir disso, os mandantes começaram a apoiar em seus veteranos para voltar à partida. 

Junto a isso, New Orleans começou a ficar com as mãos ferventes, especialmente McCollum e Trey Murphy III, fazendo cinco bolas de três em dois minutos. Com isso, assumindo a liderança faltando cinco minutos para o fim.

Assim, o confronto entrou em fase de equilíbrio, com as equipes trocando lideranças e deixando o placar igual. Mas com erros de passes de Memphis, os Pelicans conseguiram uma vantagem suficiente da linha do lance livre. Entretanto, com uma bola de Brooks de três, a diferença ficou em uma posse. 

Assim, Bane acertou um lance livre e Jackson Jr. pegou o rebote, e sofrendo falta de Larry Lance Jr. no último segundo, foi para a linha de lance livre. E marcando os dois, levou o jogo para a prorrogação, com o placar de 124 iguais.

Na prorrogação, os Pelicans voltaram com o ritmo em que terminaram o quarto anterior, marcando 12 pontos sem resposta, deixando a liderança em duplos dígitos. Do outro lado, Memphis ficou sem pontuar pelos três minutos iniciais do tempo extra.

Consequentemente, o jogo ficou decidido na primeira metade da prorrogação, com os Pelicans vencendo os Grizzlies por 138 a 131.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as duas equipes fazem seus penúltimos jogos da temporada regular nesta sexta-feira (7). Enquanto os Grizzlies enfrentam o Milwaukee Bucks fora de casa, os Pelicans continuam em casa e recebem o New York Knicks.

Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Pelicans

instagram