NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de fevereiro de 2024 - 11h02

Pelicans vencem Clippers em noite de Zion Williamson e C.J. McCollum

New Orleans domina de ponta a ponta, aplica a terceira derrota de Los Angeles no ano e garante seu quarto triunfo consecutivo

O New Orleans Pelicans visitou o Los Angeles Clippers na Crypto.com Arena nesta quarta-feira (7) e abriu uma série de quatro partidas fora de casa com o pé direito ao vencer o embalado adversário por 117 a 106, conquistando seu quarto triunfo seguido.

Os Pelicans tiveram atuação sólida e conseguiram ficar à frente do marcador durante toda a partida. Especialmente no último quarto, C.J. McCollum e Zion Williamson apareceram para conter uma possível reação dos Clippers e garantir a vitória com 13 pontos para cada na etapa. O armador fechou a noite como o cestinha com 25 pontos, 10/17 de aproveitamento em quadra e sete rebotes, enquanto o ala-pivô adicionou 21 pontos e dez assistências.

Brandon Ingram teve o maior plus-minus entre os titulares, com sua equipe vencendo por 14 pontos contando os momentos em que esteve em quadra. Ele fechou o jogo com 15 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Pelos Clippers, James Harden se destacou ofensivamente com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Kawhi Leonard anotou 15 pontos, seis rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola na noite. Em sua segunda partida após retornar de lesão, o pivô Ivica Zubac contribuiu com 12 pontos e oito rebotes. Por fim, Norman Powell saiu do banco de reservas para registrar 18 pontos com 7/14 de aproveitamento.

O resultado foi essencial para New Orleans se manter na disputa por vaga direta para os playoffs. A equipe atualmente está na sexta posição da Conferência Oeste, com 0,5 jogo de vantagem sobre o Sacramento Kings, primeiro time na zona de classificação para o play-in. Sem perder há quatro jogos, os Pelicans voltarão para a Crypto.com Arena para defender sua série invicta contra o Los Angeles Lakers, na madrugada de sexta (9) para sábado (10).

Enquanto isso, os Clippers ainda vivem situação confortável ao perder apenas a terceira partida no ano. A franquia, que deu um salto de produtividade após a adaptação de James Harden na rotação, caiu da primeira para a quarta colocação do Oeste, estando agora a 0,5 jogo de distância para três equipes que estão empatadas na liderança – Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. O próximo confronto da equipe está marcado para a tarde de sábado (10), quando recebe o Detroit Pistons na Crypto.com Arena.

O JOGO

Os Pelicans dominaram as primeiras ações da partida, abrindo vantagem de nove pontos (11 a 2) logo nos primeiros minutos. New Orleans seguiria aproveitando oportunidades ofensivas ao passo em que a defesa pressionava o adversário a cometer erros, totalizando oito turnovers de Los Angeles em todo o período. O primeiro tempo chegaria ao fim após sequência de 21 a 9 dos visitantes, deixando o placar em 36 a 19.

No segundo período, New Orleans sofreu dificuldades contra a defesa dos mandantes e acabou apresentando uma queda no aproveitamento de seus chutes para 7/18 em quadra e 1/7 no perímetro, fatores que possibilitaram aos Clippers uma vitória na parcial por 28 a 19. Mesmo com um ritmo de jogo abaixo, os visitantes seguiram com a vantagem em dois dígitos por um bom tempo, só caindo para oito pontos (55 a 47) quando Amir Coffey anotou três pontos do perímetro para encerrar o quarto.

O jogo se equilibrou no retorno do intervalo, momento em que os Pelicans voltaram a se acertar no ataque com 10/20 de eficiência nos arremessos. Os Clippers não conseguiam converter chances na linha de três pontos (0/8 no quarto) para encostar no placar, mas rebotes ofensivos garantiram um maior volume de arremessos para a equipe, que não deixou o adversário disparar. Ao fim da terceira etapa, New Orleans liderava por 79 a 69.

No período final, Los Angeles começou com bom ritmo para diminuir a diferença para quatro pontos (84 a 80) nos primeiros dois minutos. No entanto, a equipe da casa pararia em atuações decisivas de Zion Williamson e C.J. McCollum, que lideraram sequência de 21 a 9 nos quatro minutos seguintes, deixando o jogo em 105 a 89 com 5:16 para o fim. Após a corrida dos visitantes, o head coach de Los Angeles, Tyronn Lue, retirou os titulares da quadra e New Orleans garantiu o triunfo.

(Foto: Divulgação Site Oficial / New Orleans Pelicans)

instagram