NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
30 de novembro de 2023 - 11:23

Pelicans vencem 76ers com excelente atuação de Zion Williamson

Zion brilha, anota 33 pontos com apenas um arremesso errado de quadra e Pelicans vencem os 76ers, que não contaram com Joel Embiid

C.J. Volta aos PelicansO New Orleans Pelicans contou com grande atuação do ala-pivô Zion Williamson para derrotar o Philadelphia 76ers, que não teve Joel Embiid, por 124 a 114 em jogo disputado nesta quarta-feira (29), no Smoothie King Center, em New Orleans, e válido pela temporada 2023-24 da NBA.

Zion foi quase perfeito no duelo e acertou 11 dos 12 arremessos que tentou durante a noite. O jogador terminou com 33 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubos de bola, sendo o principal jogador da vitória dos Pelicans.

Ao lado dele, bom jogo do armador C.J. McCollum, que voltou ao time após um período afastado por conta de um problema no pulmão. Mostrando estar recuperado, McCollum atuou por 28 minutos e marcou 20 pontos, com cinco assistências, quatro rebotes, dois roubos de bola e um toco.

Já o ala Brandon Ingram apareceu com 15 pontos, seis assistências, quatro rebotes, um roubo de bola e um toco e o pivô Jonas Valanciunas teve 19 pontos, seis rebotes e três assistências.

Pelos 76ers, Embiid foi desfalque no duelo e o time sentiu a ausência de seu principal jogador. Quem brilhou foi o armador Tyrese Maxey que marcou 33 pontos, com três assistências, um rebote e duas roubadas de bola. Ao lado dele, bom jogo da dupla De’Anthony Melton e Tobias Harris, com o primeiro marcando 17 pontos, seis assistências, três rebotes e três roubadas de bola e o segundo com 12 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Com a vitória, os Pelicans surgem agora com campanha de 10-9 ocupando a oitava posição da Conferência Oeste da liga. Nesta sexta-feira (1), o time recebe o San Antonio Spurs, novamente no Smoothie King Center.

Enquanto isso, os Sixers aparecem com campanha de 12-6, na quarta colocação da Conferência Leste. Também na sexta, a equipe viaja a Boston para encarar o líder do Leste Boston Celtics, já podendo contar com a volta de Embiid.

O JOGO

O primeiro quarto foi amplamente dominado pelos Pelicans. Ingram abriu o placar com bola de dois e Valanciunas ampliou um pouco depois.

Com Zion chamando a responsabilidade, New Orleans não deu chances aos 76ers, que sentiram a falta de Embiid. Os mandantes logo abriram 14 a 3 e se mantiveram tranquilamente na frente para fechar o primeiro quarto com 39 a 24.

No segundo quarto, a superioridade dos Pelicans continuou. Maxey fazia bom jogo para o time visitante, mas com Tobias Harris um pouco abaixo na primeira etapa, o armador dos 76ers buscava “resolver tudo sozinho”.

Do outro lado, o conjunto de New Orleans funcionava muito bem com Zion “on fire”. Vitória parcial por 29 a 24 e placar em 68 a 48 com os times no vestiário.

Com desvantagem de 20 pontos, os Sixers foram para a “trocação” contra o rival. No entanto, mais uma vez a equipe da Philadelphia encontrou dificuldades. Valanciunas aproveitava a falta de Embiid para dominar o garrafão, fator que foi determinante para New Orleans.

Zion seguia fazendo grande jogo e praticamente não errava. Mais uma vitória parcial dos Pelicans, 34 a 33 e donos da casa em vantagem larga: 102 a 81.

No último quarto os Pelicans “tiraram o pé” do acelerador e viram o adversário crescer bastante e cortar a desvantagem. Com Maxey agressivo e partindo para cima da cesta e Melton “calibrado” nas bolas do perímetro, Philadelphia cortou o placar para apenas oito pontos perto do final da partida, fazendo com que New Orleans precisasse “acordar” para o jogo.

Mas não teve como buscar o empate. Nos minutos finais novamente Zion chamou a responsabilidade e os donos da casa se garantiram na frente do placar: 124 a 114,

Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans

instagram