Selecionada na primeira rodada, promissora dupla agora tem vínculo com a equipe de New Orleans até o fim da temporada 2024-25
O New Orleans Pelicans anunciou, nesta quinta-feira (19), que exerceu a opção de renovação automática de contrato dos jovens Trey Murphy III (opção de quarto ano) e Dyson Daniels (terceiro ano). A decisão garante o vínculo da dupla até, pelo menos, o fim da temporada 2024-25.
Entrando em sua terceira temporada pelos Pelicans, Murphy teve um salto no desempenho ao longo da última campanha, elevando suas médias a 14,5 pontos por jogo, além de 3,6 rebotes, 1,1 roubo de bola e 40,6% de aproveitamento no perímetro.
Selecionado na 17ª posição do Draft de 2021, o ala tem se tornado uma excelente opção no ataque de New Orleans, e é cotado como um dos candidatos ao prêmio de jogador que mais evoluiu. Primeiro, precisará terminar sua recuperação, já que passou por cirurgia recente no joelho esquerdo. O problema não é dos mais graves, e Murphy deve perder apenas o primeiro mês da temporada regular.
O australiano Daniels ainda não conquistou protagonismo similar ao do companheiro, e teve uma temporada de calouro discreta em 2022-23, com 3,8 pontos de média. Contudo, ainda muito jovem (20 anos), tem tudo para evoluir na campanha que se aproxima. O armador foi selecionado na oitava posição do Draft de 2020, vindo do G League Ignite.
(Foto: Divulgação Twitter / New Orleans Pelicans)